23:03 - 28 de maio de 2024.

Governo do Estado está finalizando a ponte de Avel...

Governo do Estado está finalizando a ponte de Avelar, em Paty do Alferes

 em Região

Obra irá garantir um acesso seguro à região, principalmente durante a Festa do Tomate, na próxima semana

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), está finalizando as obras da nova ponte da RJ-125, entre o bairro Granja Califórnia e o distrito de Avelar, em Paty do Alferes. Nesta quinta-feira (01) foi liberado o tráfego na região, enquanto os técnicos finalizam os últimos detalhes. O investimento na construção foi de R$ 3,6 milhões.

 

Para o secretário de Infraestrutura e Cidades (SEIC), Uruan Andrade, a obra vai garantir um acesso de qualidade não apenas a Paty, mas a toda a região. A ponte sobre o Rio Ubá substitui uma construída há 50 anos e destruída nas chuvas de janeiro.

 

– A urgência dessa obra não foi apenas pela Festa do Tomate, de grande importância turística para a região, mas também para o escoamento da produção. O governador Cláudio Castro determinou que déssemos toda a atenção a essa obra, para que a cidade pudesse ter a certeza de mais um evento de grande sucesso – frisou Uruan Andrade.

 

O presidente do DER-RJ, Pedro Ramos, disse que, quando a ponte antiga desabou, foi acertado que a obra seria executada no menor prazo de tempo possível. Segundo ele, todas as equipes foram incansáveis para que tudo estivesse perfeito.

 

– Liberamos o trânsito, já que toda a pavimentação já foi feita e hoje faltam apenas pequenos detalhes que não impactam na trafegabilidade. Estamos trabalhando para que tudo esteja pronto o mais breve possível – concluiu Ramos.

 

Criada em 1988, a Festa do Tomate, que começa no dia 07 e vai até o dia 11 de Junho, contará ainda com a escolha da Rainha do Tomate, Concurso Gastronômico e Exposição de Produtos Agrícolas (maracujá, pepino, repolho, louro e jiló).

Comentários

Uma resposta

  1. Que bom! Espero que a obra tenha sido feita com segurança, com material de qualidade,pois nós merecemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também