14:34 - 24 de maio de 2024.

Grupo Tambores de Aço Fundação CSN se apresenta em...

Grupo Tambores de Aço Fundação CSN se apresenta em Vassouras no sábado

 em Cultura

• Repertório especial terá grandes sucessos dos Beatles

Após três anos, o Tambores de Aço Fundação CSN vai voltar a Vassouras. O grupo, que já se apresentou em espaços consagrados como o Auditório do Ibirapuera em São Paulo, vai usar seu estilo próprio para tocar grandes sucessos dos Beatles no próximo sábado (20).
“A valorização da cultura e o estímulo ao turismo são compromissos do nosso governo. Parcerias como essa beneficiam a população e atraem visitantes. Será especial receber o grupo na cidade novamente”, disse o prefeito Severino Dias.
Assim como em 2019, a articulação para a apresentação dos músicos em Vassouras foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias. “É uma satisfação trazer esse respeitado grupo para Vassouras novamente. Trabalhei por 28 anos na CSN e tenho orgulho em manter a excelente interlocução com a empresa e a Fundação CSN, com quem temos outras parcerias que beneficiam os vassourenses, como o curso gratuito Capacitar Hotelaria e Serviços”, explica Wanderson.
O Tambores de Aço fazia parte do projeto Garoto Cidadão de Volta Redonda. Em 2016, iniciou uma fase de amadurecimento ao incorporar às aulas teóricas e práticas musicais outras linguagens, como dança, expressão corporal e presença de palco. Anos depois, tornou-se o Tambores de Aço Fundação CSN, com 19 jovens bolsistas entre 15 e 20 anos, todos oriundos do Garoto Cidadão. O espetáculo gratuito que moradores e turistas poderão assistir em Vassouras faz parte da nova agenda itinerante do grupo.
O Tambores de Aço vai se apresentar no Palco Cultural, caminhão da Fundação CSN que vai estacionar no Food Park, localizado na rua Acadêmica Eliete Nunes Barbosa (conhecida como rua da Feira), no Centro. Além do grupo, outras atrações estão previstas para o evento que vai começar às 19h.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também