14:33 - 24 de maio de 2024.

Jacy Guimarães, o Bibi, morre em decorrência do Ma...

Jacy Guimarães, o Bibi, morre em decorrência do Mal de Parkinson

 em Vassouras

Construtor dos mais renomados de Vassouras desde meados do século passado, Jacy de Carvalho Guimarães, o Bibi, morreu com complicações em decorrência do Mal de Parkinson, no domingo, dia 22, aos 88 anos.

Seo Bibi passou quinze dias internado no Hospital Universitário de Vassouras. Ele deixa viúva dona Dirce, os filhos Luiz Eduardo e Cristina, dois netos e três bisnetos.

Comerciante, empreendedor, construtor, Jacy Guimarães marcou época em Vassouras, principalmente na construção civil. Ex-prefeito de Vassouras, Pedro Ivo da Costa destacou a longevidade da carreira profissional
de Bibi. “Perdemos Jacy Guimarães, o nosso querido Bibi! Dotado de notáveis discernimento e inteligência, manteve-se em ação por toda a vida, tanto na área comercial como de construção civil. Ele executou nosso projeto do lindo prédio que abriga a agência local da Caixa Econômica Federal. Além de Dirce e família, deixa uma legião de amigos a prantear sua partida”.

Aos filhos, Bibi costumava dizer que a sólida carreira fluiu a partir da confiança de dois conhecidos empresários vassourenses: Sebastião Manoel Furtado e Gerson Ribas Tambasco. O último empreendimento foi a J. Guimarães, uma loja de ferragens no coração do Madruga. A loja, vendida, foi batizada em homenagem ao empresário: Bibi Campeão.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também