09:42 - 27 de maio de 2024.

Lançamento do Almanaque TRIBUNA DO INTERIOR 40 ano...

Lançamento do Almanaque TRIBUNA DO INTERIOR 40 anos é sucesso de público

 em Cultura

Evento reuniu políticos, empresários, leitores e lideranças regionais

 

Quarenta anos acompanhando in loco as notícias do sul do estado e as mudanças na história da região e do país. É assim que podemos definir parte da trajetória do Jornal TRIBUNA DO INTERIOR, que completou dia 5 de fevereiro  40 anos nas bancas.

 

Para marcar a data, o Jornal publicou seu Almanaque comemorativo de 40 anos na última sexta-feira, dia 23, no Centro Cultural Cazuza. O evento reuniu inúmeros políticos, empresários, comunidade, jornalistas, artistas, formadores de opinião e leitores, que puderam apreciar as histórias narradas nas 218 páginas da coletânea do Almanaque.

Leitores e amigos presentes no lançamento

 

A festa consagrou ainda a publicação do livro Retrato de um Eterno Prefeito, do autor Carlos Celino, sobre a história de vida e trabalho de um dos políticos de maior influência na região, o ex-prefeito Pedro Ivo da Costa. A obra tem prefácio do empresário Ronaldo Cesar Coelho. “Essa obra conta a história de um prefeito que ocupou o cargo quando Paty do Alferes ainda era distrito de Vassouras. E ele sempre foi uma pessoa muito querida por toda a população e sempre olhou com atenção para os patienses”, disse Celino à TRIBUNA.

 

Pedro Ivo, acompanhado de seus familiares mostrou-se emocionado: “Essa homenagem para mim representa um reconhecimento de uma vida dedicada ao serviço público, à comunidade, a tentar da melhor maneira possível atender aos anseios da nossa população. E eu me sinto muito feliz, após esse tempo todo, aos 88 anos, ser recebido aqui com tanta alegria e com tanta festa.”

                                                                             Pedro Ivo da Costa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Mesmo com os avanços tecnológicos que transformaram a forma como as informações são produzidas e disseminadas, a TRIBUNA se mantém viva. E melhor: se consolida como referência de informação na região, circulando até mesmo em localidades onde a grande mídia não faz muita questão de chegar. São anos e anos de muito trabalho e compromisso com a notícia e nossos leitores”, ressaltou o editor e fundador da TRIBUNA, Marlos França.

 

O esforço do jornalista foi salientado por diversos convidados que pediram a palavra, entre eles o deputado estadual André Corrêa, que falou da admiração pelo jornal que sobrevive, apesar das inovações tecnológicas. “Não conheço um outro periódico do interior que tenha sobrevivido por 40 anos sem deixar de fazer uma publicação”, ressaltou o parlamentar, enfatizando as dificuldades enfrentadas pela imprensa, em especial, no interior do estado. “Exercitar o jornalismo sério, correto, ético, no interior do estado, em cidades menores, não é uma tarefa fácil. E o Marlos conseguiu isso e consegue essa proeza, sendo respeitado por todas as correntes de pensamento dessa cidade”,  completou o deputado, considerando o evento como histórico a ser lembrado no futuro.

 

ALMANAQUE

Colorido, com textos leves e muita história boa contada e resgatada ao longo de 40 anos de publicações. É assim que se pode resumir as 218 páginas do ALMANAQUE TRIBUNA DO INTERIOR.

 

Quem tem acesso ao Almanaque, que está sendo vendido na banca de jornal de Vassouras e na Papelaria Recreio, degusta de uma leitura que percorre pela história da região ao longo das últimas 4 décadas. O prefácio é assinado pelo jornalista João Carlos Rabello, que narra um pouco da história de Marlos, que recebe o apelido carinhoso de “Durango Kid”. “Fazer jornal é, repito, heroísmo. E numa cidade do interior mais ainda. Marlos nos mostra ainda que se pode construir um jornal com todas as dificuldades, mas com sorriso”.

 

PRESENTES

O lançamento do Almanaque contou com a presença do ex-deputado federal e empresário, Ronaldo César Coelho; do deputado federal Luiz Antônio Correa, do prefeito municipal de Vassouras Severino Dias e sua vice Rosi Silva, diversos vereadores da cidade como o presidente da Câmara, José Maria Capute; do presidente da Academia de Letras de Vassouras Hamilton Moss, e diversas outras personalidades.

Carlos Celino, Pedro Ivo da Costa, Pe. José Antônio, Pe. Geraldo, vice-prefeita Rosi Silva e Marlos França

Comentários

2 respostas

  1. Marlos e Tribuna do interior,
    Parabéns pelos 40 anos bem vividos!! Que sigam o caminho da longevidade trazendo informação e cultura a todos. Infelizmente não pude estar presente no lançamento do Almanaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também