19:59 - 23 de maio de 2024.

Manifestação cobra segurança em linha férrea em Me...

Manifestação cobra segurança em linha férrea em Mendes

 em Região

Presidente do Legislativo Municipal acredita que ato terá efeito positivo

 

A manifestação, organizada por moradores de Mendes com o apoio da Câmara Municipal reivindicando maior segurança na passagem em nível no bairro Água Fria está perto de surtir efeitos positivos.

 

O presidente do Legislativo, vereador Fernando Alves Fonseca, que esteve presente ao ato no sábado, dia 1º de julho, disse que a empresa MRS Logística tem 60 dias de prazo para colocar um guarda de trânsito orientando o fluxo de veículos na passagem em nível, podendo se estender por 90. Caso a reivindicação não seja atendida, a empresa será acionada judicialmente.

 

A proposta foi apontada pela comunidade como alternativa emergencial por conta dos inúmeros acidentes no local. O último episódio, no final de junho, resultou na morte de uma mulher e deixou três outras pessoas gravemente feridas. A tragédia ocorreu depois que o carro em que as vítimas estavam foi atingido por um trem na passagem em nível no bairro Água Fria.

 

Acompanhado da vereadora Edilene Martins, Fernando disse estar esperançoso de que a manifestação tenha sensibilizado a MRS, que enviou diretores para o local a fim de acompanhar o ato. “Queremos uma cancela, mas a empresa disse que é um equipamento caro e que demora para chegar, pois a fabricação é internacional, então sugerimos o guarda de trânsito, além de campanhas com orientação sobre segurança no trânsito” – disse o vereador.

 

MOVIMENTO

O bairro Água Fria foi um dos que mais cresceu nos últimos 15 anos, praticamente dobrando a população e o fluxo de veículos que cruzam a linha férrea. Pelo local, passam diariamente diversos veículos e ônibus escolar levando alunos para a Escola Municipal Anésio Frota Aguiar. “Precisamos preservar a integridade da nossa população, em especial idosos e crianças. Por isso, reivindicamos a cancela e campanhas de segurança no trânsito, explicando sobre a importância de se prestar atenção aos sinais sonoros, entre outros”, concluiu o vereador.

 

 

Comentários

6 respostas

  1. Está certinho devemos cuidar da segurança dos moradores e das pessoas que alí reside já que o governo executivo não tomou providências esses vereadores estão mostrando que está trabalhando para esse bairro ter uma cancelada parabéns ao vereador Fernando despachante e Vereadora Edilene e também o vereador Daniel estão trabalhando e com respeito e transparência responsabilidade parabéns

  2. APOIADO Nobres VEREADORES (a).
    Parabéns pela Iniciativa. Discordo da MRS Logística. QUANDO os Moradores de Humberto reivindicaram a Cancela formos Prontamente Atendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também