18:21 - 23 de maio de 2024.

Maricá Construir Summit: o evento imperdível para ...

Maricá Construir Summit: o evento imperdível para os visionários da construção e arquitetura na Região dos Lagos

 em Negócios

Maricá está prestes a sediar o evento mais significativo para os setores de construção e arquitetura da região dos lagos.

Com uma lista impressionante de participantes confirmados, o Maricá Construir Summit tem como organizadora a Expertise Produções, uma empresa com um portfólio vasto e experiências em curadorias e feiras internacionais como o Rio Innovation Week.

Dentre as presenças confirmadas,  Flaviense; RBR Energia Solar; Café ao Cubo; Amanco; Mulheres Mão na Massa; 4R Refrigeração; AS Green Paisagismo e Casa do Andaime, cada uma trazendo sua expertise, apresentando soluções sustentáveis para o setor. Enquanto a Arq Decor, representada por Alex Caminha, apresentará suas propostas de design de interiores.

O apoio institucional será garantido pela Prefeitura de Maricá, através das Secretarias de Arquitetura e Urbanismo, de Parcerias Público-Privadas e do Direito da Mulher, além do Firjan e Sebrae, demonstrando o compromisso com o desenvolvimento econômico e social da região.

Como parceiros estratégicos, o evento contará com a presença de Michelle Beatrice, vice-presidente do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) e criadora do “Café com a Mica” e “Encontro Mica”, que tem desempenhado um papel crucial na promoção de eventos voltados para o setor de construção.

Outro um ponto focal é o painel de Educação Social, com a curadoria do arquiteto Dom Fernando, líder do Arquitetura na Favela. O espaço terá como um dos temas “habitação social”.

Os temas abordados nos painéis do evento refletem os desafios e as oportunidades enfrentadas pela classe. Desde tecnologia de construção sustentável até inteligência artificial, passando por debates sobre energia limpa e desenvolvimento urbano. O Maricá Construir Summit oferecerá uma plataforma abrangente para a troca de ideias e o compartilhamento de conhecimentos.

Um dos destaques será o Painel do CAU, que discutirá questões cruciais relacionadas ao papel dos arquitetos na construção de cidades mais humanas e sustentáveis. Além disso, entidades públicas e instituições apresentarão insights sobre o Plano Diretor da Cidade, direito e igualdade do salário da mulher na construção civil, habitação social e discussões sobre pessoas em vulnerabilidade, oferecendo uma visão abrangente do futuro urbano da região.

Para os participantes, o Maricá Construir Summit representa não apenas uma oportunidade de networking, mas também uma chance única de se manter atualizado sobre as últimas inovações do mercado e contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também