00:27 - 29 de maio de 2024.

Milhares de vassourenses acompanharam a encenação ...

Milhares de vassourenses acompanharam a encenação da Paixão de Cristo

 em Cultura

• Em dois dias Praça Barão de Campo Belo ficou lotada

Vassourenses e turistas lotaram em dois dias seguidos o principal cartão-postal de Vassouras para acompanhar de perto a encenação da Paixão de Cristo, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura. O espetáculo, com direção de Bia Oliveira e Plínio Lopes e produção da Eu Gênios, encenou os últimos momentos de Jesus na Terra e emocionou o grande público presente na Sexta-Feira Santa, 15, e no sábado, 16.
Este ano, pela primeira vez a apresentação aconteceu ao ar livre, com a Praça Barão de Campo Belo como palco. Antes, o espetáculo acontecia no adro da Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O prefeito Severino Dias, que acompanhou a apresentação ao lado de sua família, exaltou o trabalho. “Eu fico muito feliz de presenciar um espetáculo tão bonito. É a maior encenação a céu aberto do estado e esperamos nos superar a cada ano”, comentou.
A encenação envolveu mais de 70 atores e 40 profissionais da equipe técnica. A segurança foi reforçada pela Guarda Municipal e Polícia Militar. ““A gente vem trabalhando há mais de um ano nesse projeto, e nos últimos meses esse trabalho foi incessante para trazer uma peça linda e emocionante, e eu quero agradecer a cada um que esteve presente prestigiando o evento”, disse Plinio Lopes, diretor e ator principal da peça.
A vice-prefeita de Vassouras, Rosi Silva, também compareceu ao espetáculo e falou da emoção que foi participar desse momento. “Depois desses dois anos de incerteza e medo que a pandemia nos fez viver, participar de um espetáculo desse porte que celebra a fé é incrível”, comentou.
A peça contou com um elenco de peso. Jesus foi interpretado pelos atores: João Bravo e Plínio Lopes. O menino Jesus fica por conta de Bravo. Plínio Lopes, que tem uma escola de atores há mais de 12 anos com grande experiência como ator, também dirige o espetáculo. O roteiro ficou a cargo de Piera Pilar, que também deu vida a Maria Magdalena. Bia Oliveira (que assina a direção), foi uma das intérpretes de Maria, mãe de Jesus. A atriz Raphaela Alvittos fez Maria, na fase em que recebeu a anunciação do anjo e dá à luz ao menino Jesus.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também