11:19 - 24 de maio de 2024.

Muay Thai aliado à disciplina atrai crianças e adu...

Muay Thai aliado à disciplina atrai crianças e adultos

 em Esportes

As artes marciais se fortalecem e se consolidam como grandes aliadas na formação de caráter e desenvolvimento de habilidades socioculturais de jovens e crianças. O esporte, de autodefesa, se credencia cada vez mais como fundamental na formação dos atletas, em especial crianças e adolescentes.

Cláudia do Carmo, professora de Educação Física, com o título de 10°Khan Sib de Muay Thai pela Liga Desportiva de Muay Thai Tradicional Outorga, ressalta que a modalidade esportiva vem se destacando por auxiliar na disciplina das crianças, concentração, importância do respeito à hierarquia, entre outros fatores, fundamentais para o dia a dia dos pequenos e dos futuros profissionais.

“O Muay Thai nos ensina a ter maior responsabilidade, respeito, comprometimento, sem contar que é um ótimo esporte para a formação de caráter. Ele nos ensina muito sobre hierarquia”, ressaltou Cláudia.

A professora, única mulher na região da Vila Aliança, em Bangu a levar crianças e adultos para competições estaduais, entra na campanha para a conscientização de que o esporte salva vidas, mas precisa de patrocinadores para sobreviver.

Cláudia, que é Faixa Marrom de kickboxing pela WKA e faixa Azul pela FKBERJ, pratica artes marciais desde 2014. Atualmente, ela é vice-presidente da Associação Interestadual de Artes Marciais e Esportes de Contato (AIAMEC ).

O trabalho de Cláudia envolve turmas adultas e infantis, que participam de campeonatos amadores e oficiais. No dia 18 de junho, o grupo participou do “Open Fight in Santa Marta”, realizado pela WKA, conquistando sete cinturões e oito medalhas.

“Para o futuro precisamos de patrocinadores para irmos ao Campeonato Estadual realizado pela FKBERJ, onde já conquistamos 16 cinturões. Os recursos são fundamentais para pagarmos transporte, alimentação para os atletas, entre outras despesas”, concluiu Cláudia, enfatizando que vai abrir vagas para crianças carentes da comunidade.

Atualmente, ela treina 40 crianças, com idades de 4 a 14 anos, além de 35 adultos, entre mulheres e homens, com idades entre 15 a 50 anos.

 

CASO DE SUCESSO

Sthefany, uma das alunas de Cláudia, é um caso de sucesso onde as artes marciais se transformaram em aliadas ao dia a dia da menina. Com fortes crises de ansiedade, Sthefany chegou a perder três lutas consecutivas, mas com o decorrer dos treinos pesados dia e noite, superou os anseios e foi campeã no Estadual na modalidade Kick Light.

“Esse talento infantil nos mostra que podemos vencer nossos medos, frustrações e ansiedades com treino e dedicação”, concluiu a treinadora.

 

Contatos para patrocínio podem ser feitos através das redes sociais https://www.instagram.com/mftbangu/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D ou pelo telefone (21) 974359905

 

Comentários

11 respostas

  1. Agradeço pelo carinho e o comprometimento de sempre , obgda Tribuna do Interior na pessoa de Marlos Elias de França.
    Toda ajuda é muito bem – vinda .
    Deixo aqui minha máxima gratidão , e sabemos que é preciso começar para fazer a diferença .
    Parabéns Cláudia do Carmo !!!
    Saiba que você não está sozinha …

  2. Vc é fera e tenho muito orgulho de ser sua prima. Parabéns pelo seu sucesso, dedicação e garra no que vc faz. Te amo e Jesus sempre a frente de tudo.

  3. Cláudia é a melhor q temos, se ela ver que estamos cansados ou desistindo ela vem com os gritos dela e sempre nos levanta. Ela o João e o André são os melhores professores q temos!! Amo todos vcs.

  4. Faço parte de dessa equipe! E posso disses que o muay thai, junto com toda a equipe e dessa mulher incrível e inspiradora treinadora Cláudia que me ajudou a vencer várias crises de ansiedade e depressão, sem fala da ajuda a minha saúde e mente. Sou grata demais a essa equipe e espero que possamos crescer mais e mais e conseguir ajuda de patrocinadores para melhorar e crescer cada vez mais! O muay thai me ajudou a ter foco, disciplina e força!
    Parabéns a toda a equipe e todos os lutadorss de muay thai !

    Muay thai 💪👏👏👏👏👏

    Ass. PRISCILA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também