13:02 - 24 de maio de 2024.

Mutirão de Cirurgia de Catarata atende moradores d...

Mutirão de Cirurgia de Catarata atende moradores de Vassouras: mais de 400 procedimento realizados permitindo que idosos voltem a enxergar

 em Saúde

A ação, dividida em duas etapas aconteceu nos dias 27 e 28 de janeiro, onde mais de 200 pacientes fizeram o procedimento na Clínica da Família, no Centro.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é zerar a fila de espera por esse procedimento. A cirurgia aconteceu para pacientes agendados, que já realizaram o procedimento em um dos olhos, ou que estavam na fila de espera.

As cirurgias mobilizam uma equipe de profissionais de ponta: um médico oftalmologista, um anestesista, um técnico de enfermagem, mais um técnico de exames, além do suporte dos profissionais da Secretaria de Saúde.

A vice-prefeita Rosi Silva acompanhou os atendimentos e falou sobre a importância do acolhimento em saúde. – Nosso governo é comprometido em oferecer o melhor serviço para a população, e com a saúde não seria diferente. O projeto Saúde em Dia é a prova disso – comentou.

As cirurgias de catarata fazem parte do Projeto Saúde em Dia, com diversas ações realizadas pela SMS, levando os serviços em saúde à população. Essa ação no município visa prioritariamente a qualidade de vida do paciente que precisa fazer a cirurgia de catarata e também à diminuição da fila de espera, que por conta da suspensão das cirurgias eletivas durante a pandemia aumentou a procura em nosso município e em todo país.

A secretária de Saúde, Larissa Vieira, reforçou que a meta do município é garantir os atendimentos em saúde mais perto da população. – Estamos levando a esses pacientes o atendimento mais próximo de suas casas, muitos possuem dificuldades de locomoção, o que dificultaria a ida a outros municípios. Estamos humanizando o atendimento e levando a saúde mais próxima das pessoas, qualificando a rede local de assistência à saúde no SUS – concluiu.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também