22:58 - 28 de maio de 2024.

Nestor Rocha homenageado nos 40 anos da Sapucaí

Nestor Rocha homenageado nos 40 anos da Sapucaí

 em Cultura

Presidente do Preservale, conselheiro do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, proprietário da Fazenda São Luiz da Boa Sorte, uma das mais imponentes de todo o Vale do Paraíba, Nestor Rocha foi homenageado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, na noite do Desfile das Campeãs. Ele recebeu uma placa comemorativa pelos 40 anos de fundação da Passarela do Samba.

Secretário de Turismo da cidade do Rio de Janeiro em 1984, foi Nestor Rocha quem sugeriu ao então governador Leonel Brizola que construísse um local permanente para abrigar os desfiles das escolas de samba. Participaram da homenagem ainda o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlo Caiado (DEM), e do presidente do TCM, Luiz Antônio Guaraná. A jornalista Liliana Rodriguez, mulher de Nestor, também foi presenteada com um buquê de flores. “Nestor criou aqui um ícone do Rio de Janeiro, uma marca internacional e do Brasil. A homenagem é um reconhecimento da cidade, em nome dos cariocas, pela sua ideia, seu trabalho, sua força e sua energia”, exaltou o prefeito.

Nestor, que agora defende a realização dos desfiles em três noites, se disse emocionado com a homenagem. “É uma emoção muito grande poder receber esse reconhecimento. Estendo ele a todos os que trabalharam comigo, porque alguns ficaram esquecidos. Então é uma alegria grande receber essa homenagem em vida”, afirmou.

 

 

Imagem: Jornal O Dia

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também