10:51 - 27 de maio de 2024.

Nova estação vai tratar 5,5 litros de água por seg...

Nova estação vai tratar 5,5 litros de água por segundo em Massambará

 em Política

• Empresa responsável pela obra tem três meses para entregar a obra, contratada pela Cedae

Massambará vai ganhar, em breve, uma nova estação de tratamento de água, que vai aumentar a qualidade e a quantidade do líquido oferecido pela Cedae aos moradores da comunidade. A nova estação de tratamento será instalada ao lado da atual que, com mais de duas décadas de atividades, está no limite de sua operação. Vencedora do pregão eletrônico, a empresa Savewater Obras E Saneamento Ltda
Cnpj: 26.368.448/0001-56 ganhou a licitação por R$ 472.000,00 e tem três meses para entregar a obra.
A obra atende a uma reivindicação encaminhada à Cedae pelo deputado estadual André Corrêa (DEM). Em ofício do ano passado encaminhado ao Superintendente do Interior da Cedae, Marco Aurélio Porto, Corrêa relata a sua preocupação com o fato de a estação de tratamento de água de Massambará estar defasada. “Ressalto que a estação está com sua estrutura física com ferrugens e sinais de deterioração, o que compromete o seu funcionamento adequado”, afirma o deputado no documento em que também pede a substituição de toda a tubulação que capta e distribui a água em Massambará. A tubulação deverá inteiramente trocada. “Encaminhamos o pedido feito pelo prefeito Severino Dias e o vereador Sandrinho, que é de Massambará”, afirma Corrêa.

A realização da obra foi anunciada em fevereiro, pelo prefeito Severino Dias, em seu gabinete, logo após receber a visita de Corrêa e do superintendente de Interior da Cedae, Marco Aurélio Porto. “Grande conquista para a nossa cidade, Vassouras terá uma nova estação de tratamento de água em Massambará. Expectativa de início das obras em quatro meses. A nova rede vai beneficiar muito os moradores da localidade. Agradeço ao deputado e ao superintendente da Cedae por nos auxiliarem nesta e em outras demandas que temos em andamento no município”, afirmou o prefeito à TRIBUNA DO INTERIOR em 19 de fevereiro.
Segundo a Cedae, Massambará conta hoje 1 mil e 800 habitantes, com 420 residências atendidas pela Companhia. “A nova estação vai tratar 5,5 litros por segundo, praticamente dobrando a sua capacidade e garantindo água de qualidade e em quantidade para a população local”, declarou Marco Aurélio

Comentários

Uma resposta

  1. Parabéns para a Cedae… a localidade precisava desse investimento que *apenas uma empresa pública* é capaz de realizar.

    Para além de cifras, é um excelente investimento social e em saúde preventiva! ????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também