13:13 - 24 de maio de 2024.

Obras de espaço exclusivo para pessoas com Transto...

Obras de espaço exclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista, em Miguel Pereira, estão em ritmo acelerado

 em Região

Em três meses de construção, intervenções atingem cerca de 40% de conclusão

 

As obras de construção do Espaço Azul TEAcolhe, um complexo de saúde e de assistência para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, em Miguel Pereira, estão em ritmo acelerado. Iniciadas em março, as intervenções já atingiram cerca de 40% de conclusão.

Segundo o prefeito de Miguel Pereira, André Português, o Espaço Azul TEAcolhe será o primeiro do
Estado do Rio a oferecer suporte técnico-pedagógico por meio de serviços de saúde, educação e assistência social. O prédio de três andares – que está sendo erguido na Estrada RJ-125, em Portela – conta com investimento de R$ 3,6 milhões.

– Com o projeto mais moderno e inovador do estado, o Espaço Azul TEAcolhe vai ser um grande presente para a cidade, promovendo a inclusão social de crianças e adultos com autismo. Por isso, priorizamos a construção do espaço, que vamos inaugurar até o ano que vem – afirmou o prefeito.

Equipe e atividades especializadas

Uma equipe técnica atuará no Espaço Azul, incluindo médico especialista em TEA, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga, psicopedagoga, fisioterapeuta e assistente social.

O espaço contará com 20 ambientes, entre eles, cozinha mágica, jardim sensorial, consultórios com sala-espelho, espaços kids e para suas famílias, além de salas multi-funcionais para prática de diversos tipos atividades com equipe especializada.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também