10:37 - 27 de maio de 2024.

Oswaldo Montenegro e Paulinho Moska fazem shows gr...

Oswaldo Montenegro e Paulinho Moska fazem shows gratuitos no Festival Sesc de Inverno 2023 em Vassouras

 em Cultura

Cidade do Vale do Café receberá maior evento cultural multilinguagem do país 

 

O município de Vassouras é um dos contemplados com o 21º Festival Sesc de Inverno, considerado o maior evento cultural multilinguagem do país, que acontece nos dias 22 e 23 de julho e levará ao público uma programação gratuita com música e outras expressões artísticas. O festival também ocorrerá em outras 16 localidades do estado do Rio de Janeiro e tem o apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais.

 

O Centro de Convenções General Sombra será palco das apresentações musicais de Oswaldo Montenegro (22/07) e Paulinho Moska (23/07), a partir das 22h. Antes disso, o DJ Marcelinho MG promete colocar todos para dançar ao som de variados hits (22 e 23/07, às 19h). Outro local que sediará o festival será a Estação Ferroviária, que abrigará Ponto de Leitura (22 e 23/07, das 10h às 15h); minimaratonas de contação de histórias “Presentes Ancestrais” (22 e 23/07, das 13h às 15h); e as atrações circenses “Circo Dux” (22/07) e “Fanfarra Komboio” (23/07), ambas às 11h.

“O Festival de Inverno do Sesc está alinhado com o pensamento do Comércio.  O Festival incentiva o turismo regional, consequentemente o comércio em todas as suas faces, como hotelaria, restaurantes e os comércios locais.  É de extrema importância para nossas cidades e estado”, destacou Marco Torres, presidente do Sicomércio Valença, Vassouras e Rio das Flores.

Em 2023, o tema do festival é “Entrelaçar”, conceito inspirado no movimento original da natureza. Visualmente, ele foi traduzido nas linhas encontradas na natureza e na atividade humana, como o DNA, as raízes das árvores e os circuitos eletrônicos, representando passado, presente e futuro.

 

Na programação, o conceito celebra a mistura entre linguagens artísticas, a interação entre artistas e público e a reunião de nomes consolidados da cena artística nacional e as revelações. Origem, futuro e território são as tônicas desta edição, e a curadoria do Festival busca valorizar experiências e práticas culturais atentas às travessias que nos constituem; ao mesmo passo, conectá-las às coexistências do presente.

 

Mais informações sobre a programação podem ser conferidas no site www.festivalsescdeinverno.com.br.

 

 

Serviço: 

21º Festival Sesc de Inverno – Vassouras

Dias 22 e 23 de julho de 2023

Centro de Convenções General Sombra

Estação Ferroviária

 

 

Comentários

Uma resposta

  1. Com certeza será um sucesso o show com Oswaldo Montenegro!! Um ícone da nossa 🎶 música. Parabéns 🎊 Vassouras por tantos eventos culturais….isso gera turismo que por sua vez gera recursos financeiros, hotelaria, restaurantes, comércio, enfim, turismo é progresso. Parabéns ao Tribuna pela excelente cobertura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também