22:32 - 28 de maio de 2024.

Pagodeiros do Efikácia se preparam para o maior de...

Pagodeiros do Efikácia se preparam para o maior desafio da carreira: grupo se apresenta na Festa do Tomate na sexta-feira, dia 9

Corria o ano de 2019 quando um grupo de rapazes que costumava se encontrar em pagodes e rodas de samba na região resolveu criar um grupo de pagode. Quatro anos depois, o grupo Efikácia, com a experiência de participação em grandes shows, se prepara para o maior desafio da carreira: encarar o mega público da Festa do Tomate, a maior festa do interior do estado do Rio de Janeiro.

Dos cinco componentes do grupo, quatro são de Vassouras. Anderson Pinguinho no violão, Edson Cristóvão, o Mineiro, no pandeiro, Douglas Ribeiro, no cavaquinho, e Tadeu Brum, no tantã e nos vocais, são de Vassouras. Yan Brum, o cantor, é de Paty do Alferes. “A gente já se conhecia de outros projetos. Todo mundo amigo e surgiu a ideia de se criar um grupo. Hoje, anos depois, estamos conseguindo abraçar a região”, comenta Tadeu Brum.
No repertório do grupo sucessos de Sorriso Maroto, Revelação e Tiaguinho, entre outros nomes do pagode. E uma música autoral: Tô Sobrando, que o leitor pode conhecer no Spotify. Nas apresentações na região o grupo já se acostumou com grandes públicos. O Efikácia já tocou na abertura de shows de Mumuzinho, Bruno e Marrone, Péricles e Diogo Nogueira, por exemplo.

Ansiosos, não veem a hora de subir no palco, em Avelar. “É uma grande festa, a maior do interior. Vamos tocar para um grande público, é claro que este é um grande desafio. Mas estamos preparados. Tocamos para grandes públicos, na abertura de grande shows. E no Carnaval de várias cidades da região. Estamos preparados. Quem estiver na Festa do Tomate dia 9 vai poder conferir”, afirma Tadeu Brum.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também