23:06 - 28 de maio de 2024.

Prefeitura de Vassouras abre Unidade Sentinela Inf...

Prefeitura de Vassouras abre Unidade Sentinela Infantil para diagnosticar e tratar sintomas gripais

 em Saúde
A prefeitura de Vassouras, através da secretaria municipal de Saúde, montou uma Unidade Sentinela Infantil para diagnosticar e tratar sintomas gripais. O espaço, que foi montado na Clínica da Família (Avenida Mar deechal Paulo Torres – 477 – Centro), está sendo usado para o atendimento – exclusivo e especializado – de crianças com sintomas respiratórios e gripais.
No local também é ofertado em caso de indicação teste rápido contra COVID-19, Influenza A e B e teste rápido para bronquiolite.
A secretária de saúde de Vassouras, Larissa Vieira, frisou que a segurança e o cuidado com a saúde das crianças são prioridades e que a equipe está empenhada em oferecer um ambiente acolhedor e seguro, com profissionais capacitados e equipamentos adequados para o diagnóstico e tratamento adequado dos sintomas gripais. “ Reforçamos a importância de procurar a Unidade Sentinela caso seu filho apresente sintomas gripais, a fim de que possamos realizar uma avaliação criteriosa e oferecer o tratamento adequado. Nossa equipe está preparada para receber e cuidar de cada criança com atenção, carinho e dedicação”, afirmou Larissa.
A Unidade Sentinela é voltada para pacientes com sintomas respiratórios, como coriza, espirros, obstrução nasal, tosse, cansaço, chiado no peito, febre, dor de cabeça e, dependendo da gravidade, mal-estar geral, dor no corpo e dificuldade respiratória. A montagem do espaço tem como objetivo organizar o atendimento aos pacientes, proporcionando um suporte de qualidade e eficiente, ajudando a otimizar os procedimentos para atender o maior número possível de pessoas, além de ajudar em casos de emergências instantâneas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também