10:11 - 27 de maio de 2024.

Prefeitura de Vassouras realiza encenação da Paixã...

Prefeitura de Vassouras realiza encenação da Paixão de Cristo: pelo segundo ano consecutivo o espetáculo acontecerá a céu aberto na Praça Barão de Campo Belo

 em Cultura

O espetáculo “A Paixão de Cristo” volta a ser encenado em Vassouras nos dias 7 e 8 de abril após o sucesso do ano passado. Pelo segundo ano consecutivo o espetáculo acontecerá a céu aberto, na Praça Barão de Campo Belo, com uma megaestrutura de som e luz.

O prefeito de Vassouras, Severino Dias, comentou sobre o espetáculo. “A encenação da Paixão de Cristo é uma tradição. E damos muita importância para tradições aqui na cidade. É uma apresentação encantadora, com uma grande estrutura montada na praça, o que dá um ar ainda mais grandioso ao evento”, comentou Severino.

A obra contará com um elenco de 70 atores, um coral com 30 componentes e uma orquestra com cerca de 20 músicos profissionais e alunos do PIM (Programa de Integração pela Música).

O elenco será formado por grandes atores, começando por Jesus, que será interpretado pelo ator da cidade Plínio Lopes. O roteiro ficou a cargo de Piera Pilar, atriz e roteirista que interpretará Maria Magdalena.

Já Maria, fica sobre a responsabilidade de Bia Oliveira, atriz e diretora que executa o projeto da encenação desde 2016, junto ao ator Plínio Lopes. E esse ano mais uma vez assina a co-produção com a Biarte e a Eugenios Produções.

O espetáculo também terá grandes nomes de peso do teatro musical, como Helga Nemetik, dando vida à Samaritana; Alexandre Lino, fazendo Judas; Johnny Rocha, fazendo Pilatos; e Areias Herbert, sendo o braço direito de Jesus com o forte Pedro. Areias fazia a direção da clássica Paixão de Cristo dos Arcos da Lapa, além de dar vida a Jesus.

O peça será transmitida online, ao vivo, e as imagens também passarão em 4 telões gigantes espalhados pela praça. Além disso, está sendo rodado um documentário para a Amazon, mostrando toda preparação de elenco, construção de personagem e todo impacto que o espetáculo causa na cidade.

Comentários

Uma resposta

  1. Parabéns pela iniciativa.
    É sempre interessante mante as ações que trazem ao público momentos de relaxamento e satisfaçao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também