13:17 - 24 de maio de 2024.

Prefeitura de Vassouras retoma aulas 100% presenci...

Prefeitura de Vassouras retoma aulas 100% presenciais

Protocolos sanitários serão seguidos em todas as unidades escolares

Nesta segunda-feira (7), a Prefeitura de Vassouras retomou as aulas 100% presenciais em toda a Rede Municipal de Ensino.
Foram dois anos em formato online ou híbrido, até a comunidade escolar voltar às salas de aula, após uma campanha de vacinação em massa contra a covid-19, desenvolvida pela Prefeitura de Vassouras.
O prefeito Severino Dias informou que todas as unidades escolares seguirão os protocolos sanitários necessários para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários.
“Estamos adotando diversas medidas de proteção como a disponibilização de pontos e totens de álcool gel, disponibilização de máscaras para os alunos e os profissionais, tapete sanitizante, sanitização das escolas, aferição da temperatura, trabalho de conscientização constante e máscaras de proteção facial (face shield) para os professores. Esse conjunto de ações, somado ao avanço da vacinação, será importante para que a retomada seja de forma segura e eficaz”, informou Severino Dias.
Atualmente, a Prefeitura de Vassouras administra 19 unidades escolares, sendo 13 escolas e seis creches, atendendo alunos da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A vice-prefeita Rosi e a secretária de Educação Magda Sayão Capute acompanharam o primeiro dia de aula nas Escolas Municipais Giovanni Napoli e Natalino de Melo e deram as boas-vindas aos alunos e profissionais da Educação:
“Estamos de portas abertas para acolher todos os alunos, as famílias e trabalhadores da Educação, desejando um ano letivo com muita saúde e prosperidade a todos. Deixo um grande agradecimento aos profissionais da Saúde de Vassouras, que se dedicam na campanha de vacinação e combate à covid-19”, ressaltou Magda Sayão.
A vice-prefeita Rosi conversou com alguns pais e professores e o sentimento da volta às aulas é de felicidade, acolhimento e cuidados:
“A felicidade em reencontrar os amigos e os professores é inegável. Nossa campanha de vacinação, aliada à conscientização dos profissionais, pais e alunos está sendo fundamental para um retorno mais seguro para todos”, destacou a vice-prefeita de Vassouras.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também