14:37 - 24 de maio de 2024.

Projeto do Café - São Luiz da Boa Sorte

Projeto do Café – São Luiz da Boa Sorte

 em Cultura

O Museu do Café da Fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras, vai realizar o Replanta Café. Nos dias 29 e 30 de novembro, o fórum vai reunir especialistas, produtores, empresários, representantes de entidades e Secretarias de Estado.
Além das palestras no Espaço Setur, profissionais especializados em café terão o Espaço Sebrae, onde serão realizadas oficinas e outras ações coordenadas pela jornalista Liliana Rodriguez. “O evento tem o objetivo central de discutir a reinserção da cultura do café na nossa região associada às práticas de reflorestamento, em sistemas de agrofloresta”, explicou o proprietário da São Luiz da Boa Sorte, Nestor Rocha.
“Essa iniciativa é louvável! A Fazenda São Luiz da Boa Sorte é uma das joias de Vassouras e abriga o único Museu do Café do Estado. Certamente o evento dará diretrizes essenciais não só para a produção de café, mas para plantio consciente do grão”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, ressaltando que a Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apoia o Replanta Café, especialmente considerando o avanço do Arranjo Produtivo Local do Café do Vale do Café.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também