Bem recebido pelo DM, nome de professor Gregson Barros ganha força na legenda do presidente Lula
O Partido dos Trabalhadores intensificou os debates que vão apontar o posicionamento da legenda para as eleições municipais de outubro. Na última reunião do Diretório Municipal, no sábado, 3, o presidente municipal da legenda apresentou o nome do professor Gregson Barros, diretor do CIEP Padre Salésio Schimid. “Entendo que o Gregson tem o poder de aglutinar a sociedade em torno de um projeto de transformação da cidade. É um nome fora da mesmice política de Vassouras, que já demonstrou competência na gestão do CIEP e pode capitanear um grande projeto que priorize a Educação e mostre, definitivamente, que uma outra Vassouras é possível”, aponta o presidente petista, jornalista João Henrique Barbosa.
O nome foi muito bem recebido pela maioria dos membros do diretório presentes ao encontro. Pesa a favor de Gregson o fato dele conduzir, há quase uma década, uma elogiada gestão à frente da maior escola pública do município, o CIEP 297 Padre Salésio Schimid. Por unanimidade, o diretório resolveu convocar uma reunião ampliada para discutir a pré-candidatura de Gregson com a militância do PT no município no sábado, 17. A ideia é também conversar com militantes e partidos aliados, além de outras forças políticas insatisfeitas com os rumos do município nos últimos anos.
Natural de Vassouras, Gregson Barros é servidor público de carreira estadual. Atualmente desempenha as funções de diretor do CIEP 297. Possui uma sólida formação acadêmica, sendo Mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Especialista em Gestão Empreendedora pela Universidade Federal Fluminense.
Desde 2011, quando obteve aprovação no processo seletivo interno para o cargo de diretor adjunto, o professor começou a se destacar no universo da gestão pública, acumulando experiência ao longo de sua trajetória profissional. O destaque se evidenciou em 2012, quando, como diretor do Colégio Estadual Barão de Juparanã, alcançou um notável desvio de meta positivo, registrando um impressionante índice 121 % acima da meta estabelecida.
Barros assumiu a direção geral do CIPE em 2014. Desde então tem se dedicado ao desenvolvimento de uma gestão eficiente e inovadora, conduzindo a instituição a notáveis conquistas e reconhecimentos. Dentre os feitos destacáveis, figura o destaque da escola nos números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), refletindo o êxito de suas estratégias de gestão educacional. A gestão no CIEP relaciona Gregson à promoção de uma educação de qualidade, focada no desenvolvimento integral de seus alunos.