23:36 - 28 de maio de 2024.

Reitor da Univassouras participa de encontro inter...

Reitor da Univassouras participa de encontro internacional na Espanha

Marco Antonio Soares de Souza está entre os 700 líderes universitários do planeta que participam do 5º Encontro Internacional de Reitores Universia até dia 10, em Valencia

 

Reitor da Universidade de Vassouras, o professor Marco Antonio Soares de Souza participa, desde o dia 8 até o dia 10 de maio, do V Encontro Internacional de Reitores Universia, promovido pelo Banco Santander na cidade de Valência, na Espanha.

Este ano o evento tem como tema “Universidade e Sociedade”, reunindo 700 líderes universitários de 14 países, representando 14 milhões de estudantes da Europa, Estados Unidos, América Latina e Reino Unido. Das 700 lideranças de todo o mundo, 100 são do Brasil.

O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, presidiu a abertura oficial do encontro, ao lado da presidente do Banco Santander e do Universia, Ana Botín, e do Reitor da Universidad Autónoma de Mexico (UNAM) e presidente do Comitê do Encontro Internacional, Enrique Grau, além de autoridades espanholas e de outros países, como Portugal, Uruguai e Argentina.

Em um tempo onde o mundo enfrenta desafios como a transformação digital, emergência climática e desigualdade social, a universidade é vista como uma instituição com enorme potencial catalisador. Por isso, o V Encontro Internacional de Reitores tem como foco o papel da universidade como força motriz para um desenvolvimento socioeconômico mais sustentável.

Comentários

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também