13:52 - 24 de maio de 2024.

Secretaria de Estado de Turismo leva projeto Inver...

Secretaria de Estado de Turismo leva projeto Inverno #tônoRio para Vassouras nesta quinta

 em Turismo

Visitantes podem obter informações das 12 regiões turísticas do estado e assistir a apresentações musicais e sessões de cinema no estande instagramável

 

O município de Vassouras, na região turística Vale do Café, será a cidade de estreia da edição de inverno do projeto #tônoRio. A partir desta quinta-feira (6), a versão itinerante do projeto de destinação turística, estará na Praça Martinho Nóbrega, no Centro de Vassouras, para um fim de semana repleto de atividades. A ação é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio.

Por meio de um estande com fotos e paisagens dos destinos fluminenses, os visitantes podem obter informações sobre as 12 regiões turísticas do estado e assistir a apresentações musicais e sessões de cinema. A escolha dos destinos itinerantes se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de frio.

– O projeto “Inverno #tônoRio” é um sucesso em todas as cidades por onde passa. Neste período, considerado auge da alta temporada de inverno, os turistas poderão curtir o belíssimo estande instagramável em Vassouras, cidade de forte atração de turistas. O público vai conferir as inúmeras possibilidades das regiões turísticas do RJ, além de assistir aos shows musicais e tirar uma linda foto nos painéis do estande – explica o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

A caravana do #tônoRio passará por mais 11 cidades até setembro: Valença, Quatis, Itatiaia, Piraí, Barra do Piraí, Barra Mansa, Pinheiral, Três Rios, Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis (confira as datas abaixo).

Serviço:
#tônoRio Vassouras
Local: Vassouras – Praça Martinho Nóbrega, 40, Centro.
Período: 06/7 a 9/3
Horário da ação: quinta a sábado, das 18h às 00h, domingo, das 14h às 20h
Shows musicais: quinta a sábado, a partir das 20h30 e domingo, a partir das 18h.
Atrações musicais:
Quinta (6/7) – Banda Alecrim – 20h30
Sexta (7/7) – Grupo Efikácia – 20h30
Sábado (8/7) – UltraVolts – 20h30
Domingo (9/7) – PMPO – 18h
Exibição de filmes: quinta, sexta e sábado – 18h30 / domingo – 16h

Próximas cidades:
Valença – 13/jul a 16/jul
Quatis – 20/jul a 23/jul
Itatiaia – 27/jul a 30/jul
Piraí – 03/ago a 06/ago
Barra do Piraí – 10/ago a 13/ago
Barra Mansa – 17/ago a 20/ago
Pinheiral – 24/ago a 27/ago
Três Rios – 31/ago a 03/set
Nova Friburgo – 07/set a 10/set
Teresópolis – 14/set a 17/set
Petrópolis – 21/set a 24/set

 

Comentários

2 respostas

  1. Parabéns Vassouras e entorno ! Eventos culturais levam ao turismo que leva à entrada de recursos financeiros além da cultura, tão importante quanto.
    Parabéns Ao Tribuna pela cobertura sempre um sucesso de jornalismo.

  2. Deixo aqui um pequeno adendo / critica: percebo que cidades interioranas investem em turismo; cursos universitários; exploram todo potencial de suas regiões; cada uma com seu encanto e peculiaridade , seus administradores possuem capacidade de liderança junto aos Governos estaduais e esferas Federais obtendo êxito e progresso. Olho para esta Alem Paraiba ( zona da mata de Minas Gerais) e me pergunto: O QUE OS PREFEITOS ANTERIORES E ADMINISTRAÇÃO ATUAL NÃO INVESTEM NEM SE INTERESSAM POR FAZER COM QUE ESTA CIDADE QUE JA FOI A 2A.EM RECURSOS, GERAÇÃO DE EMPREGOS COM TRES INDUSTRIAS E HOJE VIVEM DE RECURSOS DE APOSENTADOS…LAMENTO MUITÍSSIMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também