22:31 - 28 de maio de 2024.

Showroom de Calçados e Acessórios mostra tamanho d...

Showroom de Calçados e Acessórios mostra tamanho do potencial do Centro de Convenções General Sombra

• Evento mobilizou empresários de todo o estado e lotou hotéis da cidade

 Anunciado como o primeiro evento B2B do Centro de Convenções General Sombra, construído pela Fusve e inaugurado em 2019, meses antes da pandemia do novo coronavírus, o Showroom de Calçados e Acessórios do Interior do Rio aconteceu nos dias 27, 28 e 29, movimentou o setor de calçados do estado e lotou a rede hoteleira de Vassouras.
B2B é a sigla da expressão em inglês business-to-business, que significa comércio estabelecido entre empresas. Assim, o evento não foi aberto ao grande público. A feira, que acontece a cada dois anos, tem o objetivo de apresentar as novas tendências do setor a comerciantes do interior do estado do Rio de Janeiro. Mais de 50 marcas das mais bem colocadas no mercado brasileiro apresentaram seus produtos durante os três dias de feira. O evento, captado pelo Convention & Visitors Bureau, coloca Vassouras no radar do turismo de negócio, que movimenta um público com poder aquisitivo acima do turismo convencional e do turismo universitário. Segundo a organização, o evento movimentou 350 diárias em hotéis da Cidade. O showroom é responsabilidade da Done Produtora, que atua em grandes eventos como o Fashion Days e o Comida di Boteco, entre outros.
O prefeito Severino Dias (DEM) esteve na feira, acompanhado da vice-prefeita Rosi Farias e do deputado federal Hugo Leal. Ele saudou a importância do evento para a economia do município. 

“Foi um evento muito relevante para Vassouras, já que movimentou toda a economia da cidade, com boa ocupação da rede hoteleira”, afirmou, em seu perfil em uma rede social. Em três dias, o Centro de Convenções mostrou que pode elvar bastante o potencial turístico de vassouras.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também