14:15 - 24 de maio de 2024.

Sicredi inaugura agência bancária mais moderna de ...

Sicredi inaugura agência bancária mais moderna de Vassouras

 em Mundo

• Agência ocupa o terreno do novo prédio administrativo da Fusve, na Broadway

 Três anos depois da chegada a Vassouras, a Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Vanguarda da Região das Cataratas do Iguaçu e Vale do Paraíba, o Sicredi, inaugurou na segunda-feira, dia 28, a agência bancária mais moderna de Vassouras. A agência, construída no mais novo prédio administrativo da Fundação Educacional Severino Sombra, funciona na Avenida Expedicionário Osvaldo de Almeida Ramos, altura da Broadway, ao lado do campus da Universidade de Vassouras.
O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) é um sistema de cooperativas de crédito brasileira, com mais de 2 mil agências, distribuídas por 23 estados e no Distrito Federal, com 4 milhões de associados. Além de correntista, o usuário torna-se associado, com direito a participação nos lucros. Em Vassouras, o Sicredi já conta com cerca de mil associados.

Hoje com 118 anos de história – é a mais antiga cooperativa de crédito do país – o Sicredi chegou a Vassouras em 2018 e encontrou dificuldades para conseguir um lugar para instalar a sua agência, que acabaria sendo instalada no prédio da antiga estação ferroviária de Vassouras, imóvel histórico, erguido em 1914 e administrado pela Fundação Educacional Severino Sombra. Diretor-executivo do Sicredi Vanguarda, Ademir Roque tratou a inauguração da nova agência como “momento muito especial da cooperativa. Momento de agradecer à comunidade e à Universidade de Vassouras, que nos estendeu as mãos quando chegamos”, afirmou, durante a cerimônia que aconteceu ao mesmo tempo em Vassouras e na sede do Sicredi Vanguarda, em Medianeira, no Paraná.
Presidente da Fusve, Marco Capute lembrou que acredita na força e na seriedade da marca e, só por isso, acenou com a instalação da agência na antiga estação. “Cedemos a estação que é nosso símbolo, nossa marca. Hoje, temos a alegria de estarmos aqui, realizando um sonho que sonhamos juntos, essa agência maravilhosa. E eu vou administrar a Fundação aqui de cima. O Sicredi, disse a um amigo, vindo para cá, é um banco que não parece banco. Seus colaboradores parecem estar mais ao seu lado do que ao lado do banco”, comentou. A nova agência funciona no térreo do prédio que, em poucas semanas, vai receber diversos setores administrativos da Fusve, incluindo a presidência.
Gerente da agência Vassouras, Raul Santos Leal destacou a “agência ampla, moderna e confortável” para atender aos associados de Vassouras. E lembrou que a cooperativa busca a promoção do crescimento sócio-econômico dos associados. “Cuidamos de pessoas. Temos de entendê-las”, afirmou. Presidente do Sicredi-Vanguarda, Aldo Dagostin, direto de Medianeira, com os presentes à agência acompanhando em tempo real pela internet, também destacou a importância do relacionamento com os associados. “Estabelecemos relacionamentos, não apenas negócios. Vocês podem ver que não temos propaganda de produtos e serviços na agência. Claro que queremos fazer negócios, mas principalmente relacionamentos”, disse, agradecendo o apoio da Fusve e o carinho do vassourense com a cooperativa.
Em seu discurso, Severino Dias, acompanhado de sua vice Rosi, agradeceu o empenho da cooperativa em inaugurar uma agência moderna em Vassouras mesmo em meio à pandemia e enalteceu o crescimento da Fusve na gestão do engenheiro Marco Capute. A nova agência ocupa um espaço de 445 m2 e surge como a mais moderna de Vassouras.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também