13:16 - 24 de maio de 2024.

Sul Fluminense terá sequência de eventos gratuitos...

Sul Fluminense terá sequência de eventos gratuitos sobre a importância da ascensão da mulher nos cargos de liderança

Ciclo de palestras sobre empoderamento, autoestima, empreendedorismo e ascensão de mulheres na sociedade, acontecerá através de parceria entre a Revista Mulheres em Foco e Universidade de Vassouras

Com a intenção de debater assuntos de interesse da mulher, a Revista Mulheres em Foco, que será lançada no mês de novembro, uniu-se a Universidade de Vassouras para apresentar uma proposta diferente à sociedade: uma série de palestras exclusivamente voltadas para o público feminino, de qualquer classe social.

“É lindo ver um evento tão grande voltado para as mulheres de Vassouras e região. Sabemos o quanto o protagonismo feminino tem crescido em todos os segmentos da sociedade, e esse momento vem de encontro ao que estamos conquistando: o fortalecimento da mulher e da sua voz para liderança. Parabéns pela iniciativa”.  Carolina Dias, primeira dama do município de Vassouras.

O foco é promover de maneira revolucionária e motivacional, a renovação da mente, deixando-as preparadas para os desafios do dia-a-dia, quebrando tabus da vida que atrapalham a autoconfiança na área pessoal e refletem negativamente no empreendedorismo.

“A ideia inicial era organizar o lançamento da Revista Mulheres em Foco, mas logo surgiu o desejo de fazer um evento com uma linguagem motivacional para o público Feminino. Então, ao conversar com Marco Capute, um grande amigo, visionário que acreditou e abraçou o projeto, decidimos abrir espaço para algo grandioso que, com certeza, levará a oportunidade de mudança de vida e de pensamento para muitas mulheres. Minha gratidão ao Capute, que tem papel fundamental nessa realização. Também agradeço ao Thiago Sanderson e, Instituto Niemeyer, todas palestrantes e apoiadores do evento.” Disse Aridalto Alves, Jornalista e Editor da Revista Mulheres em Foco

 A ideia foi abraçada pelo presidente da Fusve, Engenheiro Marco Capute, que prontamente colocou a Universidade de Vassouras à disposição do projeto.

“Nossa ideia principal é apoiar projetos inovadores para a região. Quando a Revista Mulheres em Foco apresentou a proposta do evento, logo me lembrei da luta das mulheres, numa batalha constante para conquistar seu espaço no mercado de trabalho, por isso nosso pensamento é de fortalecê-las nesse momento, pra que cada uma entenda a sua importância na sociedade e tenha segurança sobre suas capacidades. Não podia deixar de dizer que a nossa Universidade possuí um quadro de liderança feminina considerável e que isso é um orgulho para nós. Nossa intenção é ver mulheres que levantam mulheres. ’’ Afirmou Capute.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também