23:47 - 28 de maio de 2024.

Tatuador vira referência em arte na região

Tatuador vira referência em arte na região

 em Cultura

• Artista tem agenda lotada pelos próximos dois meses e garante que o sucesso é fruto de muita dedicação à obra

A versatilidade, aliada a seriedade e ao inegável talento, tem sido a marca registrada do tatuador Peterson Pereira, de Vassouras. O artista, com pouco mais de dois anos na carreira, já tem agenda lotada para os próximos dois meses e se torna referência em tatuagem na região.
A disputa pelos traços do profissional tem justificativa: ao iniciar os rabiscos na pele do cliente, o artista mergulha no trabalho e se dedica para que a obra de arte seja concluída com esmero.
– As tatuagens marcam a pele de uma pessoa por toda a vida e, por isso, a escolha do desenho que seu corpo vai carregar é tão importante, bem como também é importante o profissional que vai realizar o trabalho, pois ela é a nossa assinatura na pele do cliente – disse o tatuador.
Como toda obra de arte, a tatuagem, conforme explica o artista, exige tempo, concentração, calma, disciplina e, lógico, talento. Peterson conta que, independente do desenho, a dedicação empregada por ele é a mesma.
– Posso estar tatuando um ponto de interrogação ou um leão que exige um rabisco fio a fio, tudo isso, precisa de dedicação, cuidado, porque somente o talento não resolve – disse o profissional, lembrando que na tatuagem do leão, por exemplo, pedida pelo cliente, foram mais de 8 horas de trabalho.
Outro diferencial que o artista aponta é o cuidado com o cliente. Peterson explica que cada caso deve ser analisado com cautela, pois ele procura conhecer ao máximo suas devidas expectativas, ideias e gostos, para que uma tatuagem chegue a perfeição.
Um dos casos que mais chamou a atenção do artista foi de uma menina especial e cadeirante que, mesmo sem falar, mostrou ao artista que confiava nos traços dele. A jovem, segundo Perteson, se mostrou muito a vontade e permitiu que o artista realizasse “uma verdadeira obra de arte” na pele da menina.
VALE A PENA
Ex- funcionário de uma firma de segurança, Peterson afirma que os rendimentos com a tatuagem, hoje, somam dez vezes mais que o salário pago pelo trabalho anterior. Além das finanças, o artista lembra o prazer em executar o trabalho, que na verdade, segundo ele, é pura entrega e dedicação.
A carreira de Peterson começou ao acaso, segundo conta o tatuador. Por ser bom em desenhos, o artista disse ter recebido os incentivos dos amigos para investir na carreira, cujo aprendizado foi através de videos e aulas na internet.
– Sou autodidata e trabalho com alma, entrega. Faço cada tatuagem como se fosse a primeira e última obra que ficará eternizada. Não existe, porém, milagre, mas talento e muita dedicação – explicou o artista que trabalha em média, entre 5h à 6h, diárias.
Contato: 24 99267-0125

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também