10:27 - 27 de maio de 2024.

TJ compra prédio onde funciona Fórum de Paty do Al...

TJ compra prédio onde funciona Fórum de Paty do Alferes, assinatura da escritura reuniu autoridades de vários órgãos

 em Região

Prefeito Juninho Bernardes anunciou que com o recurso da venda, vai investir na construção da sede da Prefeitura

 

O Fórum da Comarca de Paty do Alferes – Desembargadora Maria Raimunda Teixeira de Azevedo, passa de vez a pertencer ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Na quarta-feira, dia 25, foi realizada a cerimônia de assinatura da escritura definitiva de compra do prédio pelo presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira e pelo prefeito de Paty do Alferes, Eurico Bernardes Neto. O motivo da aquisição é a escassez de prédios aptos a receber a estrutura judicial de primeira instância na parte central do município. A atual construção, um prédio de três andares, foi considerada adequada às necessidades do tribunal.
O prefeito de Paty do Alferes, Eurico Bernardes Neto, falou dos avanços que serão possibilitados ao município com a venda do imóvel. Ao relatar que a cidade tem grandes despesas com alugueis de imóveis, o prefeito disse que esse recurso será destinado em obras públicas e anunciou que com o recurso da venda, vai investir na construção da sede da Prefeitura. Em sua fala, o prefeito relembrou o passado e disse que há 42 anos foi negociada a aquisição do terreno que pertencia a Rede Ferroviária Federal pelo ex-prefeito de Vassouras, Pedro Ivo da Costa (Paty do Alferes ainda era o segundo distrito de Vassouras) com a ajuda da saudosa Dra. Judith Barroso, mãe do Ministro Barroso que era advogada da RFF.
“Quero aqui agradecer ao ex-prefeito Pedro Ivo da Costa, que na época adquiriu o terreno e isso foi extremamente importante para a construção desse prédio, além da saudosa tia Judith Barroso, que também intermediou as negociações de compra desse terreno, limítrofe. Deixo claro que esse recurso será utilizado para o desenvolvimento da nossa cidade e não para a promoção pessoal”, ressaltou o prefeito, lembrando do trabalho pela comunidade realizado pelo pai dele, o ex-deputado Eurico Júnior.
O presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira também falou da parceria. “Acho muito importante a colaboração do Tribunal com o município. Estivemos aqui na casa deles durante todo esse tempo. É uma questão de cooperação e de gratidão também. Nós agradecemos muito o esforço, o trabalho e o empenho do prefeito de estar conosco sempre trabalhando em prol da Justiça e de toda a sociedade. Podemos comemorar também que esse ano a comarca voltou a ter um juiz titular”, destacou o presidente.
O ex-prefeito de Paty do Aferes e Vassouras, Eurico Junior, pai do atual Prefeito Juninho Bernardes, lembrou das ações que resultaram na compra do imóvel. Uma delas, segundo ele, foi reunião com o ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, onde chegaram a conclusão pela compra do imóvel, realizando, posteriormente, a reforma do prédio.
– Me sinto honrado por ter participado deste momento tão importante para a nossa comunidade – concluiu Eurico Junior.

Comentários

Uma resposta

  1. Muito bom Marlos✨

    Foto histórica em 25 janeiro 2023 – após a assinatura da escritura de compra e venda do prédio do Fórum de Paty ✨ Juiz Pedro Campos de Azevedo Freitas – Juiz de Paty; Desembargador Dr Henrique Andrade – Presidente do TJ RJ ; Ex Prefeito de Vassouras Pedro Ivo da Costa, em cujo mandato foi adquirido o então terreno da Rede Ferroviária Federal, onde se construiu o mercado produtor e depois sediou o Fórum de Paty e Juninho – Eurico Pinheiro Bernardes Neto – Prefeito de Paty do Alferes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também