Prefeito Juninho Bernardes anunciou que com o recurso da venda, vai investir na construção da sede da Prefeitura
O Fórum da Comarca de Paty do Alferes – Desembargadora Maria Raimunda Teixeira de Azevedo, passa de vez a pertencer ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Na quarta-feira, dia 25, foi realizada a cerimônia de assinatura da escritura definitiva de compra do prédio pelo presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira e pelo prefeito de Paty do Alferes, Eurico Bernardes Neto. O motivo da aquisição é a escassez de prédios aptos a receber a estrutura judicial de primeira instância na parte central do município. A atual construção, um prédio de três andares, foi considerada adequada às necessidades do tribunal.
O prefeito de Paty do Alferes, Eurico Bernardes Neto, falou dos avanços que serão possibilitados ao município com a venda do imóvel. Ao relatar que a cidade tem grandes despesas com alugueis de imóveis, o prefeito disse que esse recurso será destinado em obras públicas e anunciou que com o recurso da venda, vai investir na construção da sede da Prefeitura. Em sua fala, o prefeito relembrou o passado e disse que há 42 anos foi negociada a aquisição do terreno que pertencia a Rede Ferroviária Federal pelo ex-prefeito de Vassouras, Pedro Ivo da Costa (Paty do Alferes ainda era o segundo distrito de Vassouras) com a ajuda da saudosa Dra. Judith Barroso, mãe do Ministro Barroso que era advogada da RFF.
“Quero aqui agradecer ao ex-prefeito Pedro Ivo da Costa, que na época adquiriu o terreno e isso foi extremamente importante para a construção desse prédio, além da saudosa tia Judith Barroso, que também intermediou as negociações de compra desse terreno, limítrofe. Deixo claro que esse recurso será utilizado para o desenvolvimento da nossa cidade e não para a promoção pessoal”, ressaltou o prefeito, lembrando do trabalho pela comunidade realizado pelo pai dele, o ex-deputado Eurico Júnior.
O presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira também falou da parceria. “Acho muito importante a colaboração do Tribunal com o município. Estivemos aqui na casa deles durante todo esse tempo. É uma questão de cooperação e de gratidão também. Nós agradecemos muito o esforço, o trabalho e o empenho do prefeito de estar conosco sempre trabalhando em prol da Justiça e de toda a sociedade. Podemos comemorar também que esse ano a comarca voltou a ter um juiz titular”, destacou o presidente.
O ex-prefeito de Paty do Aferes e Vassouras, Eurico Junior, pai do atual Prefeito Juninho Bernardes, lembrou das ações que resultaram na compra do imóvel. Uma delas, segundo ele, foi reunião com o ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, onde chegaram a conclusão pela compra do imóvel, realizando, posteriormente, a reforma do prédio.
– Me sinto honrado por ter participado deste momento tão importante para a nossa comunidade – concluiu Eurico Junior.
Uma resposta
Muito bom Marlos✨
Foto histórica em 25 janeiro 2023 – após a assinatura da escritura de compra e venda do prédio do Fórum de Paty ✨ Juiz Pedro Campos de Azevedo Freitas – Juiz de Paty; Desembargador Dr Henrique Andrade – Presidente do TJ RJ ; Ex Prefeito de Vassouras Pedro Ivo da Costa, em cujo mandato foi adquirido o então terreno da Rede Ferroviária Federal, onde se construiu o mercado produtor e depois sediou o Fórum de Paty e Juninho – Eurico Pinheiro Bernardes Neto – Prefeito de Paty do Alferes.