08:23 - 23 de julho de 2024.

Uana Etê inicia eventos da alta temporada de turis...

Uana Etê inicia eventos da alta temporada de turismo na região

 em Cultura

Perto de completar 10 anos, Jardim Ecológico oferece uma experiência de hospedagem exuberante

 

Inverno chegando e, com ele, a alta temporada do turismo na região do Vale do Café. O Jardim Ecológico Uaná Etê, localizado às margens da RJ 121, em Sacra Família do Tinguá, um dos destinos turísticos mais visitados da região, já anunciou uma série de atrações para a época mais esperada do ano.

Dia 1º de junho foi inaugurada a Exposição Aquarelas, carregada da sensibilidade da artista plástica Isis Braga. Nas peças expostas, Isis destaca as borboletas que vivem na região do Uaná Etê, no distrito frontinense de Sacra Família do Tinguá, a um pulo de Vassouras e dois de Miguel Pereira. A foto pesquisa é de Alex Gaudêncio e a curadoria fica por conta de Djalma Oliveira.

A programação deste meio de ano tem ainda o charme de preparar o Jardim Ecológico para a celebração de seus dez anos. Em 13 de junho aconteceu o Baile de Jazz Ordinarius Vocal Lets Dance. Para agosto já está prevista a realização do 50 Harpas Concert Celtic Festival, com direito a performance de músicas de Senhor dos Anéis, Harry Porter e de diversos games.

O Uaná Etê é um jardim ecológico, um paraíso ecológico cultural, onde você pode caminhar por trilhas na Mata Atlântica e conhecer atrações permanentes como o primeiro labirinto dedicado à música do mundo, a floresta dos sinos, a árvore de cristal, a árvore de infinitas possibilidades onde você pode prender seus desejos. Uma visita imperdível para quem circula pela região a fim de conhecer os seus encantos.

Considerado um paraíso eco cult, pequeno museu natural a céu aberto, dedicado à música e natureza, o Uaná Etê tem percurso ascendente, entre um vale e uma colina, oferecendo a ligação entre cotidiano, som, ciência e meio ambiente. O jardim lançou o Even Glamping, experiências de charme, noites no jardim. Even é a sigla de Experiência de Visitação Estendida na Natureza, que permite ao visitante o luxo de ficar praticamente sozinho no jardim depois que a visitação termina. É como o visitante estivesse em um museu a céu aberto. O termo Glamping surgiu no Reino Unido no início do século e significa unir o camping ao glamour de uma hospedagem requintada.

As temporadas no Jardim são divididas entre as temporadas de vagalumes (outubro a janeiro), pássaros (setembro a março) e borboletas (março a junho). O charme especial fica por conta do céu noturno do Vale, um espetáculo deslumbrante. As opções de hospedagem são variadas e de um bom gosto extremo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também