23:42 - 28 de maio de 2024.

Um sábado para reencontrar velhos amigos

Um sábado para reencontrar velhos amigos

 em Cultura

Festa no Vassouras Country Club reuniu geração de jovens dos anos 1980

Uma geração que curtiu o surgimento do Rock Brasil, de Blitz, Paralamas e cia. Que se reunia ao final das aulas no calçadão da Rua Joaquim Teixeira Leite, em volta do Paquera´s. Que após as sessões do Cine Centenário tomava um mik shake na Sorveteria Senadinho. E que nos finais de semana se encontrava na piscina do Country, nos agitos da Boate Porão e do Fluminense Futebol Clube. Um grupo de amigos, integrante da juventude vassourense dos anos 1980, organizou um grande churrasco no sábado, 26, no Vassouras Country Club para marcar o reencontro de amigos — muitos dos quais há anos afastados de Vassouras. Cerca de 130 pessoas participaram da festa.
O grupo 100 Juízo nasceu de uma conversa entre amigos na hora de reabastecer o carro, em dezembro do ano passado. “Isso começou com o Kuré e a Margareth, que queriam fazer um churrasco para convidar uns amigos das antigas. Em dezembro eu encontrei a Margareth no posto Santa Amália. Ela me falou da ideia. Na época, eu estava envolvido com o evento dos carros antigos e a inauguração da nossa sede no Madruga. Disse a ela que outro dia a gente conversaria sobre. Mas não resisti: saí dali, criei um grupo de whats app e a ideia se espalhou. O nome 100 Juízo surgiu através de uma votação no grupo e a logomarca foi criada pelo amigo Valter Brando”, lembra Márcio Werneck, 56 anos, o Bieco.
A escolha do Country para o primeiro encontro do grupo não foi aleatória. “O Country era um lugar de referência para a nossa geração”, lembra. A festa deveria ter acontecido em janeiro. Mas foi adiada por conta da pandemia. “Aí tivemos mais tempo, mais gente foi chegando e aconteceu com um sucesso incrível”, festejou. A festa teve direito a churrasco, placa comemorativa, bolo e, claro, muitos reencontros.
Em julho, outro palco referência da geração vai recepcionar uma festa dos 100 Juízo. No caso, um bailezinho bem ao estilo dos anos 1980 vai acontecer na sede do Fluminense Futebol Clube. “O baile no Fluminense vai acontecer dia 16 de julho. Com músicas de nossa época, as discotecas. E teremos um show da banda Ultravolts. Não terá bilheteria. Cada 100 Juízo vai poder levar de quatro a cinco pessoas. Assim, os estranhos serão todos conhecidos”.

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também