23:04 - 28 de maio de 2024.

Univassouras, campeã da América

Univassouras, campeã da América

 em Esportes

Título do Fluminense reforça acerto com patrocínio iniciado no ano passado

 

Sábado, 4 de novembro, o Fluminense conquistou, pela primeira vez, a Libertadores da América, o principal campeonato de futebol do continente. A partida, realizada no Maracanã, foi transmitida pela TV para mais de 190 países e bateu o recorde de audiência da competição desde 2019 no Brasil. Em Vassouras, no Rio e em diversos cantos no país, milhares de tricolores foram às ruas comemorar o título. Em Vassouras, no entanto, a comemoração foi além dos torcedores. Patrocinadora do clube desde o ano passado, a Universidade de Vassouras celebra o ganho com a exposição com a marca no uniforme do clube campeão da América. “Quando a gente acertou a renovação de contrato, ano passado, a expectativa era chegar à final do Carioca, às quartas da Copa do Brasil e da Libertadores. Fomos muito além do que a gente pensava. Algo muito fora da curva. Com o jogo passando para mais de 190 países”, avalia o presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, Gustavo Oliveira do Amaral.
Gerente de Marketing e Comunicação da Univassouras, Eduardo Lebres Moura, que é torcedor do Flamengo, é outro que comemorou – e muito – o título tricolor contra o Boca Juniors, da Argentina. Pelo setor de Eduardo é que passam pesquisas que medem o retorno da universidade com o patrocínio ao campeão da Libertadores. “A marca Univassouras teve um ganho expressivo com a visibilidade e as ativações realizadas ao longo de 2023. A cada trimestre analisamos as pesquisas em torno do patrocínio. Os números nos ajudam a entender o retorno sobre o investimento”, comenta Moura.
Eduardo Moura destaca a importância do investimento no esporte. “Outro ponto importante é analisar os alcances da mídia, os canais de veiculação. Hoje em dia são diversos canais de transmissão. Investir no esporte se torna um investimento inteligente, pois podemos realizar diversas ações com os alunos. Acreditamos muito na gestão e organização do clube. O Fluminense desponta com uma qualidade de entrega que faz toda a diferença para a empresa patrocinadora. O sucesso dessa parceria é fruto de muito trabalho, que envolve muita gente, tanto no Fluminense quanto na Univassouras, em um trabalho sério e muito competente. Ganhar o título de campeão da Libertadores da América nos colocou no cenário internacional, sem dúvida um alcance inédito na história da universidade”.
No podcast Direto do Campus, gravado antes da final da Libertadores, Gustavo Amaral já destacava o retorno do patrocínio. “2022 foi um ano melhor que o planejado, e 2023 está sendo um ano fantástico. O Dudu (Eduardo Moura, gerente de Marketing) me passou o estudo com o retorno do investimento e a propaganda na camisa do clube já havia nos rendido 12 vezes o valor investido. E isso antes da final da Libertadores. O investimento no patrocínio do Flu deixa feliz o gestor muito além da camisa, do coração”, afirmou Gustavo, lembrando que o patrocínio para 2024 já foi renovado. Com o título, ele acredita que a exposição da marca, que leva o nome da cidade, tenha deixado muitos vassourenses felizes com a conquista, mesmo os não tricolores. “Felicidade para os vassourenses, mesmo os não Tricolores. Todo mundo muito orgulhoso da Universidade, da cidade estar na camisa do Flu neste momento de tanta glória” , acredita Gustavo Oliveira do Amaral, que não esconde de ninguém o amor ao Tricolor.
Quinto título – Desde que o Fluminense passou a carregar a Univassouras na camisa, 21 meses atrás, esse é o quinto título. Antes de ganhar a Libertadores, o Fluminense ganhou o bicampeonato da Taça Guanabara e o bicampeonato Carioca

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também