Os mestrados profissionais em Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Diagnóstico em Medicina Veterinária da Universidade de Vassouras se destacam pela excelência no ensino, segundo a avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). Os conceitos obtidos refletem a consolidação e a qualidade do trabalho desenvolvido por toda a comunidade acadêmica.
A Capes avalia periodicamente os de programas de pós-graduação e os resultados são expressos em notas que fundamentam a deliberação do Conselho Nacional de Educação – CNE/MEC sobre quais cursos obterão a renovação de reconhecimento para a continuidade de funcionamento no período subsequente.
“Este momento é o reconhecimento do compromisso incansável de nossos docentes, da seriedade e empenho de nossos discentes e da liderança dedicada de nossas coordenações, pró-reitoria e reitoria, com o apoio permanente da Fundação Severino Sombra. A dedicação de todos os setores e colaboradores da instituição que contribuem para esse resultado nos enche de orgulho: a cada um nossa profunda gratidão e parabéns! ”, declarou a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, profa. Dra. Cristiane Siqueira.
Para a Univassouras, os conceitos reforçam o caminho e o compromisso com a missão institucional de promover ensino, pesquisa e extensão de qualidade, formando profissionais capazes de gerar impacto positivo na sociedade.
A escala de avaliação dos mestrados profissionais vai de 1 a 5, onde a Universidade de Vassouras alcançou excelentes resultados:
* Mestrado Profissional em Ciências Ambientais – Conceito 4
* Mestrado Profissional em Diagnóstico em Medicina Veterinária – Conceito 4
* Mestrado Profissional em Ciências da Saúde – Conceito 5 (nota máxima)