10:52 - 27 de maio de 2024.

Univassouras e Prefeitura investem em alimentação ...

Univassouras e Prefeitura investem em alimentação saudável: tema abordado junto a população reforça a importância do consumo consciente de alimentos evitando o desperdício

 em Comida

Alimentação saudável e o consumo consciente dos alimentos. Este é o tema trabalhado entre a Universidade de Vassouras e a Secretaria Municipal do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vassouras, durante a Feira do Produtor, no Centro. O objetivo é levar à população informações sobre práticas de alimentação saudável e adequada.

A ação visa ainda divulgar e orientar sobre os valores nutricionais mais encontrados em verduras, frutas e legumes. As informações foram repassadas à comunidade por alunos dos cursos de Nutrição e Engenharia Química, com apoio de técnicos da Secretaria e faz parte de projeto de extensão universitária, que deverá ser levado para outras cidades da região.

Outro assunto abordado é o desperdício de alimentos que podem ser reaproveitadas com o intuito de minimizar os impactos causados pelo aumento de resíduos descartados de forma inadequada. “A ação foi de bastante troca de informações. Nós agradecemos à Secretaria Municipal do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vassouras pelo apoio. Esperamos realizar este projeto a cada dois meses e expandir para outras cidades”, declarou a professora Luciana de Souza Marques, coordenadora da graduação em Nutrição.

O secretário municipal de Ambiente, Danilo Pereira, também falou sobre a importância do tema abordado junto a comunidade. “Acreditamos que iniciativas como essa devem ser incentivadas em nosso município, a fim de transmitir informações e conscientização para a população, bem como contribuir para o desenvolvimento rural da nossa região”, concluiu Danilo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também