10:09 - 27 de maio de 2024.

Univassouras participa de seminário sobre biodiese...

Univassouras participa de seminário sobre biodiesel em Brasília

 em Ciência

O seminário “Construindo o Futuro – Biodiesel e Desenvolvimento Sustentável nos Municípios” aconteceu dia 27 de março, na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília, promovido pela Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio).

A Univassouras foi representada pela profa. Dra. Cristiane Siqueira no encontro que proporcionou um debate sobre o impacto do biodiesel no desenvolvimento industrial em cidades do interior do país.

O evento teve a presença do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckimin, que pediu agilidade na aprovação do projeto de lei (PL) do Combustível do Futuro, destacando investimentos ao Brasil.

Durante o Seminário, a Profa. Cristiane teve um momento de fala em que parabenizou a organização do evento e mencionou o projeto “Biovassouras” que é desenvolvido entre a Universidade e o Município de Vassouras, destacando a importância da produção do biodiesel a partir do óleo residual para o interior do Estado do RJ. “Foi um encontro Univassouras participa de Seminário sobre Biodiesel em Brasília importante para ouvir a experiência dos prefeitos de outros municípios com suas iniciativas para o desenvolvimento econômico e social das suas cidades. Nós como Universidade queremos avançar este projeto junto aos municípios envolvendo a d e s c a r b o n i z a ç ã o com a redução de CO2 no setor de transportes, a partir do biodiesel”, enfatizou.

“Esse projeto, desenvolvido nos laboratórios do Curso de Engenharia Química da Universidade de Vassouras em parceria com o Mestrado Profissional em Ciências Ambientais, é um excelente exemplo do compromisso da universidade com o ensino, pesquisa e extensão. A ideia de ampliar o escopo do projeto para envolver outros municípios e parceiros privados mostra um grande potencial para disseminar esse conhecimento e impactar um número ainda maior de pessoas. É muito inspirador ver essa iniciativa buscando alcançar o máximo possível de impacto socioambiental! ”, declarou o reitor da Univassouras, prof. Marco Antonio Soares de Souza.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também