00:08 - 29 de maio de 2024.

Vale do Café será sede da primeira edição da Inesq...

Vale do Café será sede da primeira edição da Inesquecível Casamento Week Vassouras

 em Turismo

• Encontro promove a conexão entre noivos e empresas de serviços da área de casamentos

Texto por: Karen Reis

O tradicional evento chega ao sul fluminense com muitas novidades e oportunidades para as noivas. A Inesquecível Casamento Week Vale do Café – Vassouras tem como propósito apresentar os melhores serviços de casamentos do Brasil, a partir de exposições, palestras, talk shows e espetáculos musicais. O encontro acontece nos dias 18 e 19 de novembro no Centro de Convenções General Sombra, o maior centro de convenções da região.
Conhecido como IC Week (Inesquecível Casamento Week) o evento passou por diversas cidades e municípios do Brasil, sua última edição aconteceu no Fairmont Rio, antes Petrópolis, Búzios e Niterói.
Estima-se que a indústria de casamento, somente em 2022, movimentou cerca de R$ 40 bilhões, segundo a pesquisa da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta). Levando em consideração que o número é 62% maior comparado ao de 2019. Ademais, o setor mobiliza em média, por ano, R$ 300 bilhões, com 6 milhões de profissionais envolvidos e 310 mil empresas trabalhando no mercado.
A programação do evento é administrada pelo idealizador e fundador da Inesquecível Casamento Fabiano Niederauer, que nos últimos 20 anos direciona olhares para o Destination Wedding por todo país. O CEO irá apresentar os palestrantes no teatro do Centro de Convenções General Sombra, promovendo os talks shows, mesas-redondas e oportunidades que serão disponibilizados durante os dias do IC Week.
O principal intuito é fomentar os casamentos no Vale do Café, buscando valorizar os profissionais da região, como também movimentar o turismo da cidade. A IC Week proporciona para além desse contato entre noivos e fornecedores, mas também cria novas oportunidades de empregos e oferece possibilidades de profissionalização, ocasionando crescimento para região do interior do Estado.
A Prefeitura Municipal de Vassouras, maior apoiadora do evento, através do prefeito Severino Dias e do Secretário de Desenvolvimento Econômico Wanderson Farias, recebe esse IC Week que promete aquecer o mercado de casamentos da região gerando renda, postos de trabalho e o aumento do turismo no Vale do Café.
“Agradeço ao Fabiano Niederauer por escolher Vassouras, Vale do Café para sediar esse evento muito importante que vai fomentar não só o turismo, mas também os negócios, como os donos de hotéis, de pousadas, de fazendas históricas, os fotógrafos e os cerimonialistas. Todos envolvidos com casamento.” Secretário de Desenvolvimento Econômico e Vassouras, Wanderson Farias.
As noivas terão a oportunidade de conhecer os rostos dos profissionais por trás dos serviços, assistir a desfiles, realizar degustações, experimentar drinks, como também conferir de perto o trabalho dos fornecedores.

Comentários

2 respostas

  1. Vassouras crescendo no cenário nacional e o Tribuna acompanha in loco
    Parabéns ao Prefeito Severino , investindo em eventos que geram turismo, trabalho, crescimento financeiro. Todos ganham. Abração amigo Marlos.

  2. Parabéns ao Prefeito sr.Severino, excelente administrador, investindo em eventos, gerando renda, notoriedade nível nacional deste encanto de cidade. O Tribuna acompanha….abração amigo Marlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também