13:42 - 24 de maio de 2024.

Vassouras entrega mais de 500 livros de incentivo ...

Vassouras entrega mais de 500 livros de incentivo à leitura

Projeto atende crianças da rede municipal, com idades entre 1 e 5 anos

“Uma Nova Viagem através da Leitura”. Este é um dos projetos que a Prefeitura de Vassouras prioriza, já no início deste ano letivo, na Rede Municipal de Ensino. A iniciativa prevê a entrega de mais de 500 livros para alunos do município, com idades entre 1 e 5 anos, além de outras programações para o projeto voltadas para o letramento e incentivo à leitura.

São livros com histórias infantis, que buscam propiciar aos pequenos contato com texturas, ilustrações, cores, imaginação, criatividade e linguagens. Por meio deles, os alunos ganham mais um incentivo no desenvolvimento intelectual e socioemocional.

A distribuição é acompanhada de perto pela secretária municipal de Educação, Magda Sayão, que junto com a equipe pedagógica, vai percorrer as creches e uma escola no distrito de Itakamosi, realizando as entregas que ocorrem até o final do mês. A prioridade do projeto é focar em alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, matriculados em creches e escolas municipais.

Dia 14 de fevereiro foram contemplados os alunos da Creche Municipal São Vicente de Paula, com três turmas com faixa etária de 1 a 3 anos, no bairro Grecco. No mesmo dia, a equipe passou pela Creche Municipal Professora Noêmia Trouche Jordão, que atende mais três turmas, com a mesma faixa etária, localizada no Grecco (Represa). A ação seguiu na quinta-feira, dia 16, na Escola Municipal Deputado José Carlos Vaz de Miranda, no Itakamosi, onde existem sete turmas, com alunos de com idades entre 2 a 5 anos e pela Creche Municipal Sérgio Augusto Rebello, na Toca dos Leões, com quatro turmas, atendendo estudantes com faixa etária de 2 a 5 anos.

Já no dia 17, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Prefeito Severino Ananias Dias, na Residência, que atende a seis turmas, com idades entre 1 a 3 anos. Ainda no mesmo dia a equipe foi à Creche Municipal Anísio Rosa Souza, com três turmas, da mesma faixa etária, do bairro Mancusi. Na sexta, o Projeto encerrou a semana na Creche Municipal Leon Gilson, que atende três turmas, com a mesma faixa etária – 1 a 3 anos, no bairro Barão de Vassouras.

O encerramento das entregas está marcado para a terça-feira, dia 28, com entrega de livros na Creche Municipal Mariana Crioula, em Massambará, e Escola Municipal Sagrada Família de Nazareth, em Andrade Costa. As unidades atendem crianças com idades entre 1 a 3 anos.

“Retornamos com esse projeto realizado em 2022, possibilitando o desenvolvimento integral do estudante. A leitura é um ato de amor. Nessa faixa etária, por exemplo, quando a criança manuseia um livro e/ou um adulto lê, traz benefícios tanto cognitivos quanto socioemocionais para o desenvolvimento desta criança” disse a secretária municipal de Educação, Magda Sayão.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também