10:55 - 27 de maio de 2024.

Vassouras ganha novo espaço especializado para ate...

Vassouras ganha novo espaço especializado para atender mulheres vítimas de violência

 em Vassouras

Vassouras ganhou um novo espaço especializado para atender mulheres vítimas de violência. Criado através de um convênio de cooperação entre a Secretaria de Estado de Polícia Civil, o Tribunal de Justiça e a prefeitura, o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM) foi inaugurado dia 16 de agosto, em um evento que contou com a presença do secretário de estado de Polícia Civil, Fernando Albuquerque, do prefeito Severino Dias, da vice-prefeita Rosi e do deputado estadual André Corrêa (Progressistas).

O NIAM vai funcionar na sede da 95ª Delegacia de Polícia (DP) e conta com profissionais capacitados pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) para melhor acolher mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Parece um espaço pequeno, mas é um projeto enorme, um projeto gigante que vai transformar a vida de muitas mulheres”, disse a vice-prefeita Rosi, destacando também o trabalho da atual administração para defender essa causa.

De acordo com o deputado André Corrêa, a criação de um novo núcleo especializado mostra o comprometimento do Estado com as políticas voltadas à mulher.

“Estamos em um mês muito importante, onde nos dedicamos à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Quero parabenizar o prefeito Severino, a vice Rosi e o governador Cláudio Castro por abraçarem essa ideia”, apontou.

Participaram ainda da inauguração a diretora do DGPAM, delegada Gabriela Von Beauvais, a superintendente de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Tatiana Queiroz e a secretária municipal de Integração de Políticas da Mulher, Rosa Maria.

Com essa nova unidade, o estado chega a cinco núcleos especializados, além das 14 Delegacias de Atendimento à Mulher.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também