10:07 - 27 de maio de 2024.

Vassouras lança programas voltados para o bem-esta...

Vassouras lança programas voltados para o bem-estar animal

Programa Estadual de Castração Gratuita e o Programa Rio Eco PETs já estão em execução no município

Vassouras lançou no último dia 26, o Programa Estadual de Castração Gratuita e o Programa Rio Eco PETs. Esses dois grandes programas voltados para o bem-estar animal serão aliados na cidade. A cerimônia aconteceu no térreo da Prefeitura Municipal.

O lançamento contou com a presença do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz; do prefeito, Severino Dias; da vice-prefeita, Rosi; a secretaria de Saúde, Larissa Vieira; a secretaria de Educação, Magda Sayão; a Controladora Geral do Município, Gilda Muniz; secretária de Administração, Cecília Marques.

“É um momento que me deixa muito feliz, porque sou uma grande apoiadora da causa e sempre busco por parcerias e projetos voltados para o bem-estar animal”, comentou a vice-prefeita de Vassouras, Rosi.

O Programa Rio Eco PETs, converte tampas de garrafas pet em doação de ração para os municípios. Para colaborar basta juntar tampas de garrafas pet e depositar um dos barris que serão colocados em pontos estratégicos da cidade como: Prefeitura Municipal, Hospital Universitário, Pátio Casario e Universidade.

Já o Programa Estadual de Castração vai realizar a castração gratuita de cães e gatos. Sendo que os tutores que se cadastrarem terão direito a uma castração por mês. Já os protetores (ONGS e afins) terão um total de oito castrações disponibilizadas.

Para participar, os protetores devem enviar um e-mail para Subsecretaria de Estado de Proteção e Bem-Estar Animal ([email protected]), com os seguintes documentos: Documento de identidade com foto; comprovante de residência no Estado do Rio de Janeiro atualizado; Declaração de um médico veterinário reconhecendo o trabalho de protetor realizado e documentos que comprovem a prática; Dados completos do local de acolhimento dos animais; Telefone e e-mail para contato.

Já os tutores devem procurar o Setor de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde. Para mais informações basta ligar no telefone: 2471-1484.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também