22:50 - 28 de maio de 2024.

Vassouras participou de Fórum de Educação e Atendi...

Vassouras participou de Fórum de Educação e Atendimento Técnico do FNDE, em Miguel Pereira

Município foi representado pela vice-prefeita, Rosi e pela secretária de
educação, Magda Sayão

Nesta segunda-feira (5), a vice-prefeita de Vassouras, Rosi, acompanhada pela secretária municipal de Educação, Magda Sayão, representou o município no Fórum de Educação e Atendimento Técnico do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O evento contou com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do secretário estadual de Educação, Alexandre Valle.
O encontro faz parte do projeto do Governo Federal que leva assistência técnica e apoio aos municípios, através de encontros com prefeitos e autoridades da educação, para esclarecer dúvidas e explanar sobre o funcionamento de programas do FNDE, como o Plano de Ações Articuladas (PAR), Novos Projetos Padronizados do FNDE e a Resolução nº03/2021, que fala sobre a repactuação com o Fundo para finalização de obras em que o prazo de vigência tenha se esgotado sem a conclusão da obra.

A vice-prefeita de Vassouras, Rosi, comentou que essa é uma boa oportunidade para acelerar o andamento dos projetos solicitados pelo município.
“A equipe do Ministério e do FNDE, veio para atender as demandas dos municípios. Então, ao invés de a gente ter que ir até Brasília e passar por toda a parte burocrática, o Ministério trouxe os serviços para mais perto. É preciso aproveitar cada oportunidade para ampliar os serviços e melhorar o que já temos em funcionamento”, comentou.
Para a secretária municipal de educação, o encontro foi muito promissor e possibilitou uma maior integração entre o governo federal e o município.
“Estiveram representados 62 municípios, onde tivemos a oportunidade de nos inteirar sobre os projetos, e sobre como desenvolver esses projetos através dos recursos disponíveis. E tudo isso em um ambiente de integração e acolhedor”, disse Magda.
De acordo com o Ministro da Educação é importante voltar os olhares para educação básica e assim construir uma base forte. “A educação não se transforma de forma instantânea, é preciso trabalhar a médio e longo prazo para ter uma educação de qualidade, investindo por exemplo, em educação básica e alfabetização”, frisou Milton Ribeiro.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também