13:52 - 24 de maio de 2024.

Vassouras recebe Escola Móvel de Gastronomia do Se...

Vassouras recebe Escola Móvel de Gastronomia do Senac

 em Comida

População fará cursos gratuitos através da parceria entre a instituição e a Prefeitura Municipal

Vassouras recebeu a carreta da Escola Móvel de Gastronomia do Senac, que vai ofertar cursos gratuitos para a população. As aulas tiveram início na terça-feira, dia 26 de outubro. A proposta da carreta é trazer geração de renda e empregabilidade para a população da cidade.

O prefeito de Vassouras, Severino Dias, frisou que a capacitação e a profissionalização da população do município tem sido uma das prioridades do governo.

“Acho muito importante investir na capacitação e possibilitar novas fontes de conhecimentos e de renda para a população. Nosso governo tem realizado diversas ações nesse sentido, com o objetivo de abrir o leque de opções para os empreendedores. E a Escola Móvel de Gastronomia tem esse direcionamento, ajudando e capacitando as mulheres do município que seguirão em busca de uma renda extra ou até mesmo investir no próprio negócio”, disse, Severino Dias.

Ao todo, são 60 vagas, divididas em seis cursos oferecidos através de uma parceria da Prefeitura Municipal com a Fecomércio-RJ, o Sicomércio e o Senac.

“A parceria foi um sucesso e as inscrições foram esgotadas em um dia. Agora estamos conversando para aumentar o número de vagas. Também traremos em breve outras escolas móveis da instituição”, contou a vice-prefeita de Vassouras, Rosi.

Entre os cursos estão: Salgados para festas; doces para festas; Bases de Confeitaria; Preparo de Pães Tradicionais; Preparo de Massas Frescas e Recheadas; e Cozinha Descomplicada para o Dia a Dia.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também