12:56 - 24 de maio de 2024.

Vassouras sedia abertura do ProCap Edição Vale do ...

Vassouras sedia abertura do ProCap Edição Vale do Café

 Na última segunda-feira (9), Vassouras sediou a abertura do ProCap Edição Vale do Café. A cerimônia, realizada no Centro de Convenções General Sombra, reuniu autoridades como o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca; o prefeito Severino Dias; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias; os deputados federais Luiz Antônio Corrêa e Paulo Ganine; a vice-presidente da Comissão de Turismo da Alerj, Adriana Baltazar; o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel; e o representante da Fecomércio-RJ, Márcio Torres.
O programa de capacitação, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) em parceria com a Fecomércio-RJ, reuniu representantes de 14 municípios do Vale do Café e de 10 operadoras de receptivos turísticos. O evento foi realizado em Vassouras após articulação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Percebi a importância do ProCap quando acompanhei a edição de Petrópolis e então trabalhei pela realização dele em Vassouras, que é a cidade símbolo do Vale do Café. O sucesso da abertura comprova a capacidade do nosso município para sediar grandes eventos e unir a região. Parabenizo a gestão do prefeito Severino por todo o estímulo ao setor”, disse Wanderson, que também recebeu Tutuca na Secretaria para entregar novos projetos voltados ao turismo.
Além das rodadas de negócios, os profissionais das agências turísticas permaneceram na região pelo restante da semana conhecendo melhor as opções de hospedagem e atrativos turísticos de cada cidade. O primeiro município explorado foi Vassouras. Na terça (10), eles visitaram a Fazenda Histórica Cachoeira Grande, percorreram o Corredor Turístico Cultural, conduzidos pela guia Andreia Pit, e conheceram os casarões e palacetes. “Esse aprofundamento das agências é muito importante para ampliar a divulgação da cidade como destino turístico atraente e preparado para receber cada vez mais visitantes”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
O prefeito de Vassouras ressaltou a necessidade das parcerias para o reposicionamento da região. “O ProCap veio para colaborar ainda mais com a união do Vale do Café que vai fazer dele um dos principais destinos turísticos do país. Agradeço ao secretário Gustavo Tutuca, à ABIH-RJ, à Fecomércio-RJ e a todos os participantes do evento”, disse Severino.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também