13:18 - 24 de maio de 2024.

Vassouras vai às urnas e reelege maioria do Consel...

Vassouras vai às urnas e reelege maioria do Conselho Tutelar

 em Vassouras

Mais de 3 mil e 500 eleitores vassourenses foram às urnas e elegeram no domingo, dia 1º de outubro, o Conselho Tutelar para os próximos quatro anos. Dos cinco conselheiros eleitos em votação que aconteceu na Universidade de Vassouras, quatro foram reconduzidos ao cargo: Vera Lucia Pacheco Monteiro, Ana Luiza Merenciano, Leandro Cardoso e Cláudia Mamede. A novidade na lista é o pastor evangélico Ramon Gonzalez do Couto.

O Conselho Tutelar deve zelar pelos direitos e bem-estar de menores, seguindo sempre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Este ano, mais uma vez, a campanha dos candidatos ao Conselho Tutelar foi marcada pelo apoio de políticos no exercício do mandato. A vitória de um pastor não surpreende, já que a nível nacional houve um grande número de candidatos ligados aos evangélicos para disputar uma vaga no Conselho. É importante lembrar que um conselheiro tutelar não deve representar a sua religião e sim respeitar os direitos e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Os eleitos, pela ordem de votação, foram: Vera Pacheco (451 votos), Ramon Gonzalez (436), Ana Luiza Merenciano (345), Leandro Cardoso (343) e Claudia Mamede (343). Na suplência ficarão: Carlos Alberto de Lima (281), Hélio Júnior (252), Ulisses Pinto (250), Marcelo Gonçalves (211) e Paulo Renato Carvalho (132).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também