03:19 - 8 de outubro de 2024.

Vassouras vista de cima

Vassouras vista de cima

 em Cultura

TRIBUNA DO INTERIOR organiza exposição de fotos da cidade no Centro Cultural Cazuza 

 

A TRIBUNA DO INTERIOR organiza, de 18 a 31 de outubro no Centro Cultural Cazuza, uma exposição com fotografias aéreas realizadas por drone pelo técnico de edificações William Barbosa de Brito, 39 anos, que atua pela Concrejato nas obras de restauração do antigo Asilo Barão do Amparo, futuro Museu de Vassouras.

Ao todo, serão expostas trinta fotos, a maior parte mostrando a beleza do centro histórico do município, mas com espaço também para locais pouco fotografados, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e o Monumento ao Centenário, ambos no Alto do Rio Bonito.

Idealizador da exposição, o jornalista Marlos França conheceu William por conta da obra do Museu de Vassouras. “Ele produz fotos aéreas fantásticas. Cada vez que ele me manda um álbum, me encanta. Eu, que sou um apaixonado por Vassouras e há quarenta anos fotografo a cidade, fico impressionado com a sua sensibilidade ao fotografar Vassouras através do drone. Achei que a cidade merecia conhecer essas fotografias”, comenta Marlos.

Para William, as fotos mostram um pouco do carinho que ele sente pela cidade. “Me apaixonei pela cidade desde que cheguei e Vassouras mudou a minha vida”, conta o duque-caxiense, que vive ao lado da mulher, Marcela, e dos filhos Sara e Guilherme. William chegou à cidade em 2019, como técnico de edificações da Concrejato. Hoje, cursa o 6º período de Engenharia Civil na Univassouras.

A ideia de fazer fotos aéreas a partir do drone, no entanto, vem de outro momento na vida de William. Ele atuava nas obras do Museu Nacional, no Rio, quando a empreiteira precisou contratar quem fizesse fotos aéreas do museu. “Achei caro e me interessei pelo assunto. Comprei um drone e resolvi estudar”. O resultado dos estudos e da sensibilidade do futuro engenheiro civil apaixonado pela cidade histórica, o leitor poderá conferir na exposição. As fotos que serão expostas foram doadas por William ao patrimônio do Centro Cultural.

Comentários

2 respostas

  1. Ansiosa pelo dia 18/10, amo Vassouras e ver essa cidade de vários ângulos é sempre muito bom, ainda mais sendo retratada por alguém tão talentoso como o William, acompanho o trabalho dele de perto, e tenho certeza que será uma exposição incrível.
    Será um presente para os vassourenses!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também