03:17 - 23 de julho de 2024.

Vassourense e joia da base do Flamengo, foi convoc...

Vassourense e joia da base do Flamengo, foi convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17

 em Esportes

Ex-Fluminense, Laís Santos passou pela Escolinha de Futebol da Univassouras

 

A meia-atacante Laís Santos, considerada uma das joias da base do futebol feminino do Flamengo, foi convocada para a Seleção Brasileira de Sub-17. Ela participou de um período de treinamentos em Sorocaba, interior de São Paulo, entre 27 de maio e 6 de junho. A preparação visa a disputa do Campeonato Mundial da categoria, que acontece entre meados de outubro e o início de novembro, na República Dominicana.

A habilidosa jogadora, que bem novinha chegou a representar a atacante Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do planeta, em uma reportagem no Globo Repórter, passou pela Escolinha de Futebol da Univassouras. Ela iniciou a carreira em Xerém, na base do Fluminense, antes de ir para o Flamengo. Ela é a segunda jogadora vassourense a ser convocada para uma seleção brasileira de base. Jane Tavares, campeã carioca sub-20 pela USS em 2011, passou pela Seleção Brasileira Sub-20. Ex-jogadora de Flamengo, Botafogo, Grêmio, Atlético Mineiro e Santos, Jane atua hoje no Red Bull Bragantino, que disputa a série A do Campeonato Brasileiro Feminino.

Técnico da USS em 2011, coordenador da escolinha de futebol da Univassouras hoje, o ex-jogador e professor de Educação Física Anderson Souza é só elogios a Laís. “Ela tem uma habilidade preciosa, uma visão de jogo diferenciada, com passes e chutes precisos. É excelente cobradora de faltas”, afirma, otimista quanto ao futuro da jovem vassourense no futebol.

A Escola de Futebol da Univassouras é um projeto social-desportivo da Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Unidade de Desportos, na faixa etária dos 7 aos 17 anos, aberto a meninas e meninos. Funciona às terças e quintas-feiras, de 8 às 11h, e 14 às 17h, no estádio municipal. O projeto é financiado pela Univassouras e completamente gratuito.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também