23:59 - 28 de maio de 2024.

Vítima de um câncer, Selma Moraes morre no Rio

Vítima de um câncer, Selma Moraes morre no Rio

• Pedagoga, dirigente espírita dedicou décadas da vida à caridade

Morreu na noite da terça-feira, 13 de julho, no Hospital Casa  Evangélico, onde estava internada tratando um câncer, a  pedagoga Selma Gomes Moraes Silva, aos 84 anos. Acadêmica, Selma construiu uma carreira vitoriosa na Educação. Foi diretora do NEC de  Vassouras – que tinha status à época de coordenadoria regional da Secretaria Estadual de Educação. Coordenou entre 1976 e 1987 o curso de Letras da Fundação Educacional Severino Sombra. A professora deixa duas filhas e cinco netas.

Além da vitoriosa carreira na Educação, Selma Moraes dedicou sua vida à caridade. Seu corpo foi velado no Grupo Espírita Antônio de Pádua, de orientação kardecista e umbandista, que ela mesmo dirigia em Vassouras. O Grupo era conhecido pelas campanhas de doação de cobertores, sempre próximo ao inverno, no dia de Santo Antônio, e por ajudar a um número de famílias vulneráveis cadastradas no Grupo.
O trabalho com a caridade não se limitava ao Grupo Espírita. Selma presidiu a Casa da Amizade de Vassouras por oito mandatos entre 1997 e 2019. Este ano ela voltaria à direção da entidade, como vice-presidente no período 2021/2022.
A notícia da morte de Selma foi muito comentada nas redes sociais, com muita gente manifestando solidariedade à família e amigos. A Universidade de Vassouras publicou nota de pesar pelo passamento da ex-colaboradora. Colega de Selma, a professora Maria Amália Montela Medeiros também externou a dor pela perda. “Nós, professores, estamos de luto. Perdemos uma grande profissional. Aprendi muito com Selma Moraes”. Para o ex-prefeito Pedro Ivo da Costa, Selma, seguiu o legado do pai. “Com toda dificuldade, deu segmento ao trabalho religioso e social do seu saudoso pai, meu nobre amigo Miguel Moraes. Que o Senhor a receba na Glória do Seu Reino”, afirmou. Selma Moraes, com a bandeira da Casa da Amizade no caixão, foi sepultada no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro Histórico.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

WhatsApp Image 2024-05-21 at 15.54.35 (1)

Edição Digital

Veja também