08:55 - 27 de maio de 2024.

Wanderson Farias se despede da Secretaria de Desen...

Wanderson Farias se despede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras

 em Política

À frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras desde 2019, Wanderson Farias deixou o cargo. “Acredito que cumpri minha missão e estou pronto para um novo ciclo. Foi um período produtivo. Criamos projetos e programas importantes e reposicionamos o turismo vassourense. Esse trabalho só foi possível com o apoio do prefeito Severino Dias, a quem agradeço de forma especial; com a dedicação da minha equipe e com as parcerias que firmamos com órgãos e entidades como Setur-RJ, Embratur, Fecomércio, Sicomércio, Setur-DF e muitos outros”, disse Wanderson, que é presidente do Conselho de Turismo de Vassouras, Embaixador do Turismo do Estado e membro do Conselho Diretor da Univassouras.

Em balanço realizado sobre seu período na Sedet, Wanderson destaca as parcerias que resultaram na criação de mão de obra qualificada para atender o turismo do Vale do Café; a geração de empregos e renda por meio do crescimento do setor; e a realização de grandes eventos na cidade. “Tudo isso foi possível porque não perdemos tempo. Tão logo a pandemia chegou, seguimos com trabalho interno que preparou a cidade, inclusive com reconhecimento do Prêmio Cieth. O empenho na promoção do município também foi reconhecido com a vitória no prêmio Yedda Maria Teixeira”, lembrou Wanderson.

Além do prefeito Severino Dias, o ex-secretário destacou o apoio do trade turístico, da população, da Universidade de Vassouras e dos órgãos e entidades que colaboraram para o fortalecimento de Vassouras. “Sem parceiros que confiem na seriedade do trabalho, é praticamente impossível conquistar tudo o que conquistamos. Agradeço a cada pessoa que direta ou indiretamente está ligada ao êxito do setor turístico vassourense e do Vale do Café”, disse Wanderson.

Ao longo dos últimos anos, Vassouras marcou presença nos mais importantes eventos de Turismo do país. Além de todas as edições dos encontros comerciais O Rio é de vocês e O Rio continua lindo e perto, promovidos pela Setur-RJ, a cidade foi destaque em feiras como ABAV, WTM; Festuris, Festival Cataratas e ExpoTurismo. “Seguramente, 2022 foi nosso ano mais bem-sucedido em termos de promoção do turismo. Divulgamos Vassouras de Norte a Sul do país. Cabe ressaltar a positiva parceria com Ministério do Turismo e Embratur, que levou o nome da cidade e do Vale do Café para o exterior. Também agradeço aos presidentes do Sicomércio e da Fecomércio, Marcos Torres e Antônio Florêncio, grandes parceiros; ao deputado e secretário Gustavo Tutuca, sempre atento e dedicado a Vassouras e região; e ao ex-secretário Sávio Neves, que fez um grande trabalho à frente da Setur-RJ”, disse Wanderson, ressaltando a importância do trabalho de sinalização turística, que, além da Setur-RJ, contou com participação da K-Infra.

Wanderson também ressaltou a união do Vale do Café, em especial por meio do Arranjo Produtivo Local do Café, projeto que ganhou grande proporção e vem reinserindo a produção de café na região. “Acredito que deixo a Sedet estruturada, com programas consolidados. O primeiro Plano Municipal de Turismo é uma das conquistas que prometem manter o ritmo de crescimento do setor. O Artesanato também chegou a um novo patamar, valorizando os profissionais que tanto trabalham na criação de trabalhos manuais que refletem a importância da cidade e da região”, finalizou Wanderson, que agora parte para um novo desafio no segmento turístico.

Comentários

7 respostas

  1. Parabéns,pelo trabalhos realizados e espero continue a ajudar ,mesmo longe da administração pública local,com idéias ,projetos para município,estado !parabéns e sucesso novos desafios!

  2. Uma pena, pois até hoje foi o melhor secretário. trouxe para Vassouras o resgate do turismo. Sua presença nos eventos era marcante, suas parcerias foram perfeitas! Obrigada secretário por tudo que fez pela nossa cidade! Suga seu caminho de luz ! Boa sorte e seja feliz nas suas novas escolhas!

  3. Wanderson inovou o turismo de nossa cidade. Parabéns e obrigado pelo bom tempo de dedicação! Boa sorte para o futuro?

  4. Fez tudo de bom e melhor por nossa cidade . Gratidão Wanderson . Deus abençoe seu passos e segue em frente . Conta comigo meu amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também