23:43 - 28 de maio de 2024.

Wanderson Farias se reúne com superintendente do M...

Wanderson Farias se reúne com superintendente do Ministério da Agricultura

 em Turismo

Objetivo foi buscar apoio do MAPA para produtores que fazem parte do APL do Vale do Café

 

Dia 2 de abril, o assessor especial da Setur-RJ e coordenador das ações do turismo no Vale do Café, Wanderson Farias, foi recebido na sede do Ministério da Agricultura e da Pecuária (MAPA) no Rio de Janeiro para uma reunião com o superintendente de Agricultura e Pecuária do Estado, Agnaldo Pinto da Silva e com o chefe da Divisão do Desenvolvimento Rural, Celso Merola.
Um dos objetivos da reunião foi pleitear ao órgão federal para os produtores do APL do Vale do Café, que contempla as rotas do Café, Cachaça e Queijo Artesanal, inclusive no que diz respeito às inspeções e autorizações de funcionamento a comércios e alambiques, por exemplo. No encontro, Wanderson também alinhou incentivo para eventos que movimentam o turismo na região, como os Festivais Vale do Café e Delícias do Vale e o Fórum Replanta Vale que tem o apoio da Setur-RJ.
A Identificação Geográfica para o segmento da Cachaça também foi abordada na reunião. “O apoio do MAPA, que é o mais importante órgão de estímulo à agropecuária no país, é mais um passo muito importante para a continuidade do desenvolvimento do Vale do Café. Certamente os produtores serão beneficiados, o que resulta em maior movimentação turística e, por consequência, geração de emprego e renda para a população dos municípios que compõem o Vale do Café”, disse Wanderson.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também