A segunda edição do Conecta Vale, que acontece em 22 de março no Bliss Hotel promete repetir o sucesso do evento realizado no ano passado, que reuniu expositores de sete cidades do Vale do Café. A iniciativa visa o fortalecimento do ecossistema empreendedor da região, além de promover conexões estratégicas entre
empresários.
São esperados empreendedores de diversos segmentos que terão espaço para ampliar seu networking e geração de negócios. Organizadores do Conecta Vale elaboraram um formato inovador para o evento, valorizando a diversidade de saberes e talentos da região.
Entre os objetivos estão o fomento do empreendedorismo local, proporcionando oportunidades de exposição e conexão. A iniciativa quer ainda incentivar parcerias estratégicas entre empresários regionais, criar um ambiente colaborativo para o compartilhamento de experiências e conhecimento, além de promover o turismo e a economia criativa.
O Conecta Vale é idealizado por Camilla Tinoco, Carina Fleury, Rebeka Paiva e Rita Duarte, em parceria com o Bliss Hotel Vale do Café, e vem se consolidando como um evento essencial para a valorização do empreendedorismo no Vale do Café.
ATRAÇÕES
Quem for ao evento poderá degustar da gastronomia com valorização da culinária local. A mostra reserva ainda exposição com apresentação de produtos e talentos criativos do Vale do Café, além de terapias & bem-estar, com vivências e atendimentos voltados para saúde e qualidade de vida. Haverá ainda oficinas, música e cultura, aprendizado de novas habilidades e performance musical ao vivo.
CASO DE SUCESSO
A Primeira Edição do Conecta Vale reuniu 25 expositores de sete cidades do Vale do Café: Vassouras, Mendes, Miguel Pereira, Valença, Engenheiro Paulo de Frontin, Barra do Piraí e Rio das Flores. A estimativa foi de pelo menos 500 visitantes que passaram pelo local. “O apoio de instituições como a TRIBUNA DO INTERIOR é fundamental para o fortalecimento dessa iniciativa, garantindo que mais empreendedores tenham acesso a conhecimento, networking e oportunidades de crescimento sustentável”, ressaltaram os organizadores.