Não tem como negar que a cerveja é a bebida nacional do Brasil. Na esteira desta preferência nacional as cervejas artesanais já conquistaram o gosto do brasileiro. Hoje, o Vale do Café possui um panorama amplo e consistente de marcas com vocação para ganharem visibilidade em eventos.
Produzidas com foco na variedade de cores, aromas e sabores, atendo-se a técnicas e receitas tradicionais, a cerveja artesanal se harmoniza com outros produtos gastronômicos e até outras bebidas como o vinho.
Mirando este potencial, o Vale do Café Convention&Visitors Bureau e a Cervasul de Volta Redonda iniciaram neste 28 de junho o planejamento de um festival de aromas que reunirá cervejas artesanais, gastronomia e produtos regionais. A inspeção aconteceu no Lago de Javary em Miguel Pereira, possível local para realização do evento, previsto para Setembro deste ano.
Os entendimentos iniciais foram mantidos com a representação do Vale do Café Convention&Visitors Bureau através do Presidente Leonel Ferreira Vasconcelos Junior , da Diretora Executiva Christiane Drux e do gestor da Associação dos Micros Cervejeiros do Sul Fluminense(Cervasul), Adilson Gustavo do Espírito Santo.
Focada no objetivo de reunir as cervejarias dos municípios do Sul Fluminense, divulgar a produção da cerveja artesanal e trabalhar pelo aumento da produção e da formação continuada de seus associados, os esforços da Cervasul encontram sinergia com as tarefas do Vale do Café Convention&Visitors Bureau, que entre outras ações, trabalha pelo estímulo das vocações locais transformando o potencial dos empreendedores em eventos e consequente promoção do destino.