06:27 - 27 de maio de 2024.

Alunos da rede municipal de ensino de Angra dos Re...

Alunos da rede municipal de ensino de Angra dos Reis recebem tablets

120 alunos, representantes de 21 escolas, foram contemplados com os equipamentos dia 16 de fevereiro.

Caminhando rumo à uma cidade inteligente, a Prefeitura de Angra segue investindo em tecnologia e inovação na Educação. Parte deste investimento foi a aquisição de tablets de última geração que vão auxiliar os alunos da rede pública municipal de ensino nas tarefas e pesquisas escolares. Ao todo, quase 23 mil equipamentos serão entregues.

O governo iniciou uma agenda especial de entregas à alunos representantes das unidades de ensino. Na parte da manhã do dia 16, 120 estudantes das escolas do Centro, Morros, Bonfim, Vila Velha e Parque das Palmeiras receberam os tablets em uma cerimônia no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara.

A moradora Eliana Faria dos Santos, mãe do aluno Ibson Faria, do 5º ano, da Escola Municipal Francisco Pereira Rocha, no Morro da Cruz, parabenizou a iniciativa da prefeitura.

– Tenho certeza que este tablet vai ser muito importante para o processo de aprendizagem do meu filho e de todos os alunos do município. A prefeitura acertou em fazer este investimento – frisou.

Na parte da tarde, 100 alunos representantes das nove escolas da Nova Angra, Japuíba, Pontal e Serra D’Água foram contemplados com os equipamentos. A cerimônia de entrega ocorreu na Escola Municipal Manoel Ramos, na Nova Angra, e foi marcada pela emoção de alunos que não perderam a oportunidade de agradecer.

– Nosso objetivo é inovar a Educação pública para que, no futuro, os alunos tenham condições de concorrer igualmente com os estudantes da rede privada por uma oportunidade no mercado de trabalho. Aqui em Angra, todos os alunos vão ter um tablet de alta tecnologia para auxiliar no estudo. Mas só isso não basta. Vocês não podem faltar aulas e têm que estudar em casa também. Amem a escola de vocês, porque é nela que o futuro é construído – disse o prefeito Fernando Jordão aos alunos, que estavam muito felizes e empolgados para começar a utilizar os aparelhos.

Participaram das cerimônias os secretários de Governo, Cláudio Ferreti; Educação, Paulo Fortunato; Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, e da Juventude, William Gama. A Câmara Municipal esteve representada pela líder do governo, Luciana Valverde, e pelos vereadores Titi Brasil, Jane Veiga e Branco.

A agenda de entregas continuou pelos dias 17 e 18, com cerimônias no Frade, Parque Mambucaba e no cinema do Shopping Piratas, onde os estudantes poderão assistir a um filme da Turma da Mônica, de Maurício de Souza. Vale ressaltar que os demais alunos receberão os equipamentos, durante as aulas, nas próprias escolas.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *