O empresário vassourense Rodrigo Cabeção e o ex-prefeito de Miguel Pereira, André Português, voltaram a mobilizar apoiadores e lideranças políticas da região. No último dia 3, os dois realizaram o pré-lançamento de suas candidaturas durante evento no Esporte Clube XV de Novembro, em Vassouras.
Rodrigo Cabeção pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), enquanto André Português se coloca como pré-candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ambos devem concorrer pelo partido Republicanos, dependendo ainda da homologação de seus nomes nas convenções partidárias.
O encontro reuniu simpatizantes, lideranças políticas e representantes de municípios da região. No mês anterior, Cabeção e André Português já haviam apresentado seus projetos políticos durante uma coletiva de imprensa realizada no Centro do Rio de Janeiro, ocasião que contou com a presença de importantes nomes do cenário político nacional.
Entre as principais bandeiras defendidas pela dupla estão ações voltadas para a Segurança Pública, o fortalecimento do Turismo e a geração de Empregos. Rodrigo Cabeção destaca sua trajetória empresarial como experiência para contribuir com o desenvolvimento econômico da região.
“Quero mostrar que é possível fortalecer o turismo, o emprego e a segurança pública do nosso interior. Meu amigo André Português nos deixou um legado de uma cidade que se transformou na vitrine da nossa região, tanto em qualidade de vida quanto em desenvolvimento econômico. E isso pode se repetir em toda a nossa região, em especial em Vassouras, que tem um grande potencial turístico para atrair novos negócios e gerar empregos”, afirmou Cabeção.
O evento também contou com a participação dos vereadores Juninho Gama e Dinei, que entregaram uma Moção da Câmara Municipal de Vassouras a André Português e à delegada Thaianne Moraes, pré-candidata a vice-governadora na chapa liderada pelo ex-prefeito de Miguel Pereira.
Outra presença de destaque foi a do prefeito de Miguel Pereira, Pedro Paulo Quinzinho, que acompanhou o lançamento das pré-candidaturas e reforçou o apoio ao projeto político apresentado durante o encontro.
Com foco no desenvolvimento regional, os pré-candidatos afirmam que pretendem levar para todo o estado experiências consideradas bem-sucedidas na gestão pública e na iniciativa privada, apostando no fortalecimento do interior fluminense como caminho para ampliar oportunidades e melhorar a qualidade de vida da população.
