13:59 - 24 de maio de 2024.

Centro Cultural Maestro José Figueira expõe arte d...

Centro Cultural Maestro José Figueira expõe arte de serralheiro patiense

 em Cultura

Aos 54 anos, o serralheiro José Carlos de Oliveira Granja, 35 anos de profissão, tem, pela primeira vez, sua arte exposta. O Centro Cultural Maestro José Figueira, no centro de Paty do Alferes, inaugurou a exposição Soldando a Arte, que mostra o talento e a criatividade da obra do expositor.

Há cinco anos, José resolveu usar a sua habilidade na solda para dar vazão à sua sensibilidade artística. O resultado desta fusão pode ser contemplada pelo público até 25 de junho, de segunda à sexta-feira, das 10 às 18 horas, na Sala de Artes Dulce Pinheiro Bernardes. A exposição tem curadoria de Ludvika Piekut.

“A exposição destaca a soldagem não apenas como uma habilidade técnica, mas também como uma forma de expressão artística. Das esculturas meticulosamente soldadas às inovações contemporâneas. Cada obra exposta conta uma história única, desafiando os limites da imaginação e da engenhosidade técnica”, comenta Ludvika.

Soldando a Arte destaca a soldagem como uma forma de arte sustentável, utilizando materiais recicláveis para criar obras inspiradoras. Cada peça exposta representa uma fusão de criatividade, técnica e compromisso ambiental. A exposição convida o público a contemplar a beleza e a versatilidade dos materiais reciclados, incentivando uma reflexão sobre o potencial da arte para promover a sustentabilidade.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também